Negação de proposta: como lidar com o “não” no mercado imobiliário?

Apesar de todas as técnicas de persuasão para fechar negócio, muitas vezes um cliente pode apresentar uma negativa em uma oferta que ao seu ver parece irrecusável. Pode ser um grito de ajuda na escolha ou até mesmo um desalinho na dor real do cliente.

Mas afinal, como lidar com o não no mercado imobiliário? Continue lendo nosso texto para não ser aquele vendedor que “empurra” sem se preocupar com o desejo de seu cliente!

1 – Escute o que o cliente tem a dizer e não se afobe!

Parece repetitivo, mas o bom profissional de imóveis deve sempre escutar o que o cliente tem a dizer, para organizar mentalmente o discurso de acordo com a sua carta de imóveis. Identifique com precisão qual (quais) é (são) o (os) motivo (motivos) da (das) negativa (negativas) e trabalhe a dor de acordo com essa abertura.

Se a reclamação vem de um tipo de pintura ou piso, crie empatia com essa dor e transforme isso em uma ponte entre você e o cliente. Com isso, você terá maior chance de satisfazer a demanda e concluir um negócio

2 – Dê valor ao registro das informações

Se você fidelizar os seus clientes, você terá em suas mãos o perfil de cada um deles. Se um cliente não compra ou aluga um imóvel que não tenha garagem ou até mesmo uma área externa para animais, lembre-se disso!

Com essa informação em mãos, ele nunca verá sua oferta como uma venda, mas sim como uma escolha assistida. Para isso, use sempre uma plataforma de gestão imobiliária de excelência, registrando em cada cliente os seus gostos detalhados.

3 – Faça o seu roteiro de vendas/locação

O melhor corretor é aquele que  já conhece todas as possibilidades argumentativas, ou seja, que sabe lidar com todas as negativas de maneira positiva.

Para isso, roteirize gatilhos mentais que desarme os argumentos, propondo soluções para o cliente. Se atente aos detalhes, pois neles podem estar todas as respostas que precisa. 

4 – Conte com o Imóvel Integrado

Se você seguir essas dicas, perceberá que o ideal é registrar as informações de cada cliente e também de cada imóvel. Com o Imóvel Integrado você tem tudo isso em um lugar só, dando mais facilidade para trabalhar as técnicas de persuasão e vendas. Para se tornar um corretor de sucesso, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e confira tudo que o Imóvel Integrado tem para oferecer!

Imovel Integrado