Como realizar uma boa avaliação de imóveis?

Para ter sucesso no mercado imobiliário é necessário ter tato para avaliar os pontos positivos e negativos de cada propriedade da sua carta de imóveis.

Com experiência e muito jogo de cintura, você fará com que seu cliente foque naquilo que seja mais favorável a sua venda ou locação e terá maior chance de ganhos nas flutuações de valores.

Para ajudá-lo nesse momento crucial, apresentamos algumas dicas para avaliar os imóveis, com o objetivo de aumentar o seu rendimento:

1 – Analise o ponto geográfico e a estrutura do imóvel

O bairro e as imediações são pontos chave para uma boa impressão da propriedade. O mercado por si só já direciona quais são os bairros mais valorizados ou não.

Fique atento às variações de demanda relacionadas ao ponto geográfico para saber qual o limite possível de aumento de valores. Além disso, atente-se ao estado do imóvel, para não perder na argumentação com o cliente.

Um imóvel íntegro e bem cuidado pode ter uma flutuação positiva no fechamento, aumentando a comissão e os ganhos.

2 – Os detalhes podem ser os maiores diferenciais

Pisos bem cuidados, uma área externa com visão agradável e até mesmo vagas na garagem podem ser decisivos no momento da escolha do seu cliente.

Com foco nesses itens e atenção na demanda de seu cliente, sua apresentação centrada nesses benefícios facilita ainda mais a venda ou locação bem sucedida.

Já imaginou perder um fechamento devido a um azulejo quebrado no banheiro? Ninguém merece, não é?

3 – Foque no seu cliente e tenha muita cautela

Se você for muito afoito, o seu cliente pode pensar que você está querendo “empurrar” um imóvel de baixa qualidade apenas para o seu lucro.

O ideal é compreender o que seu cliente deseja naquele momento e atender as expectativas. Seja paciente e escute tudo que ele tem a dizer, muitas vezes escolher uma casa depende mais daquilo que o cliente sonha do que o imóvel em si.

Agora que você tem nossas dicas para este momento tão importante do negócio, utilize esse poder para aumentar o seu sucesso! E nada melhor para ter sucesso no mercado imobiliário que uma gestão eficiente, não é mesmo?

Para ter crescimento e prosperidade, conte com o Imóvel Integrado! Com ele você pode registrar todas as suas observações sobre o estado de seus imóveis para melhorar o seu roteiro de vendas! Se ainda não conhece as funcionalidades, faça o nosso TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e seja referência no mercado imobiliário da sua cidade!

Imóvel Integrado