Como otimizar as ordens de serviço da sua empresa

Aprenda a controlar os seus pedidos e dar um retorno para o cliente.

Após o cliente demonstrar suas expectativas é emitida a Ordem de Serviço, também conhecida como O.S, para que todas as áreas da empresa se intercomuniquem sobre esse pedido. Nessa ordem é possível encontrar todas as informações para dar seguimento em um processo de venda, desde dados do cliente até os serviços contratados.

Dessa forma, a empresa consegue elaborar e gerenciar os dados do serviço, como por exemplo, o número da ordem; local, data e hora; nome e cargo do emissor; descrição do serviço; valor; forma de pagamento; quantidade de horas necessárias para execução do serviço.

Assim, os colaboradores da empresa conseguem visualizar o próprio papel na execução daquele pedido e a viabilizar formas para realizar aquele processo da melhor maneira possível, otimizando disponibilidade, preferências do cliente e recursos. Ainda, a O.S é uma consulta para o colaborador avaliar o que precisa ser feito e o que já foi feito, além de informar o status para o cliente. Por meio desse documento também é possível calcular o tempo de serviço contrastando com a mão de obra, e também registrar um defeito.

Portanto, por meio da O.S, são emitidos pedidos de vendas, requisições de peças para fabricantes e fornecedores, além de melhorar a comunicação entre todos os colaboradores da empresa.

Vale ressaltar, que Ordem de Serviço não serve apenas para serviços, mas também para produtos. Nesses casos, é preciso que tenha descrito na O.S. a quantidade do produto a ser fabricado; a quantidade de matéria-prima a ser usada, a mão de obra e  cada máquina necessária para o processo.

Atualmente, a melhor maneira de gerenciar as ordens de serviços emitidas por uma empresa são os sistemas de gerenciamento on-line. O Nuvem Gestor controla todo o processo da ordem de serviço, inclusive, permite que você anexe fotos para que o cliente acompanhe o andamento, de onde ele estiver. Ficou interessado? Teste grátis!

nuvem-gestor