3 Dicas para o marketing imobiliário nas redes sociais

O mercado imobiliário vem passando por diversas transformações e várias delas norteadas pelas evoluções tecnológicas. Seja no atendimento ao cliente, na escolha do imóvel ideal ou até mesmo no momento de fechar o contrato, os meios de comunicação tem dinamizado a forma de tratar as pessoas.

Como já dissemos anteriormente, uma das maneiras de manter os imóveis em alta nas pesquisas pela internet é utilizar em demasia as ferramentas digitais, facilitando as decisões do seu cliente e também trazendo excelência no serviço prestado.

Além disso, uma boa estratégia de marketing é essencial! Sendo assim, trouxemos para você 3 ótimas dicas para o marketing imobiliário nas redes sociais, confira:

1 – Fique atento aos contatos e mensagens e nunca deixe um cliente sem resposta!

Qualquer postagem, mensagem inbox ou interação pode ser uma oportunidade de fidelizar seu cliente e garantir um fechamento de contrato. Isso acontece porque as pessoas almejam atenção nas redes sociais e as empresas podem (e devem!) ser participantes deste enorme fluxo comunicativo.

Até mesmo uma crítica ao seu trabalho pode ser um grito desesperado de um cliente que anseia por atenção e consideração. Aproveite essas mensagens para melhorar sua atividade e buscar atender as demandas latentes.

2 – Crie relacionamento com as pessoas e lembre-se dos seus gostos específicos!

Para saber o que uma pessoa deseja, é necessário se atentar aos detalhes. Observe e anote as peculiaridades de cada pessoa, como faixa provável de investimento, estilo estético de moradias e também bairros preferidos dos clientes, para prever as demandas e poder oferecer opções pertinentes.

Quando damos atenção a esses pormenores, a venda/locação passa a ser considerada um conselho e não uma imposição mercadológica, afinal todos querem um aliado e não um mero vendedor!

3 – Crie conteúdo relevante para cada tipo de cliente!

Uma das melhores e mais viáveis estratégias de marketing nas redes sociais e plataformas digitais em geral é o marketing de conteúdo. Com a produção de imagens, textos ou vídeos, impulsionamos a interação e também nos mostramos como referência em nosso ramo de atuação.

Com isso, melhoramos o relacionamento e também a chance de fecharmos uma conversão. Use e abuse de fotos e informações sobre sua carta de imóveis!

Agora que você já tem essas valiosas dicas para o seu marketing digital, não perca mais tempo! Faça o teste do seu melhor parceiro de negócios, o IMÓVEL INTEGRADO!

Temos certeza que nos 7 DIAS GRÁTIS de experimentação, você será surpreendido com todas as nossas funcionalidades que melhorarão o seu negócio! Escolha o plano que seja melhor para você e tenha ótimos negócios!