Marketing Inbound ou Outbound? Qual o melhor para o seu negócio?

Independente do seu modelo de negócio, todos nós sabemos que o marketing é a melhor ferramenta para divulgar sua empresa, produto ou serviço, não é mesmo? E ninguém quer investir em meios de comunicação que não dão o retorno desejado.

Para evitar esse tipo de transtorno, você deve saber que existem alguns tipos de marketing, dentre eles o inbound, ou seja, o que prima pela criação de relacionamento e interação com seu público, ou o outbound, que é uma forma unilateral de divulgação, sem capacidade de resposta imediata pelos clientes.

Como já deve ter percebido, seu negócio pode ser beneficiado pelo uso de um ou outro (ou até mesmo os dois), mas qual seria o melhor para a sua empresa?

Se você possui uma empresa regionalizada, que atende diversas pessoas de vários locais distintos, como de outras cidades ou estados, você deve investir nos diversos canais de comunicação, visando o maior alcance possível e também uma maior interação com o seu público.

Quanto mais pessoas interagirem com sua marca, melhor será seu resultado! Redes sociais (inbound) e meios de comunicação de massa como rádio, TV e outdoors (outbound) podem dar bons resultados, dependendo da sua estratégia de marketing e também do capital para investimento.

Mas se sua empresa atende um público específico de um bairro ou região delimitada, o “boca a boca” digital pode ser o mais viável. Isso acontece porque você precisará de um reconhecimento pessoalizado e de indicações personificadas para alavancar suas vendas.

Este tipo de atendimento mais próximo e humanizado nas redes sociais garante a fidelização do público.

Independente de seu modelo de negócio, você deve investir em divulgação e organização, para maximizar seus rendimentos. E para auxiliar na organização e gestão de qualidade, conte com a Mundomidia! Nossos softwares serão os melhores companheiros de seu crescimento empresarial! Venha fazer parte do nosso time!

Mundomidia Softwares