5 modelos de negócios digitais para você ganhar dinheiro sem sair de casa

Negócios digitais - Fonte: Pexels

Com os negócios digitais se destacando no mercado, hoje em dia não é mais preciso sair de casa para fazer dinheiro. O isolamento social fez com que muitas empresas e os negócios tivessem que se adaptar, fazendo com que os negócios digitais saíssem do papel e conseguissem conquistar uma grande quantidade de pessoas. Dessa forma, negócios podem ser feitos inteiramente através da Internet, de tal forma que empresas antes físicas, hoje em dia existem apenas on-line. Confira a seguir 5 modelos de negócios digitais para você ganhar dinheiro sem sair de casa. 

Business to Business (B2B) 

O modelo Business to Business, mais conhecido pela sigla B2B, são os negócios referentes a relações comerciais entre empresas. Ou seja, isso pode contemplar fornecedores de matéria, serviços terceirizados e até mesmo venda de produtos completos. E o melhor é que essas negociações podem ser feitas totalmente on-line, o que pode se tratar de um negócio mais demorado pode ser muito mais vantajoso.  

Business to Consumer (B2C) 

O modelo de Business to Consumer já diz respeito a relação entre empresas e consumidores. Assim, você pode abrir uma empresa para atuar apenas digitalmente e vender seus produtos e serviços diretamente para o consumidor. Muitas empresas apresentam seus próprios sites de venda, que fazem vendas próprias e também de outras empresas, como a Americanas, Magazine Luiza e Amazon.  

Consumer to Consumer (C2C) 

Esse talvez seja o modelo mais conhecido, em que consumidores realizam vendas para os próprios consumidores. Os produtos podem variar de novos à usados e podem ser negociados em diversas plataformas, como OLX, Mercado Livre, Shopee, etc. Nesse caso você não precisa ter uma empresa ou um CNPJ.  

Consumer to Business (C2B) 

Esse modelo ainda é pouco aplicado, mas encontra-se em crescimento, em que consumidores prestam serviços para empresas. Exemplos mais conhecidos desse tipo de negócio são os freelancers, em que você pode realizar trabalhos pontuais para as empresas, podendo ser de design, fotografia, escrita de textos, desenvolvimentos de logos, etc. Com o intuito de baratear seus próprios custos ou como alternativa a marca conhecidas, algumas empresas já estão adotando esse tipo de negócio. Além disso, pesquisas de satisfação, teste de produtos e até mesmo os próprios influenciadores digitais podem se enquadrar nesse tipo de modelo.  

S-Commerce 

O S-Commerce é o que tem de mais novo e que vem com maior destaque, ele se refere aos negócios feitos por meio das mídias sociais. Ou seja, você utiliza os canais como Instagram, Facebook e Youtube para fazer negócios. As empresas estão cada vez mais presentes nesses meios, com intuito de ganhar visibilidade e interagir com seus consumidores. E pessoas com pequenos negócios ou informais utilizam as redes sociais para realizar suas vendas e conseguir novos clientes. Tanto que tanto o Facebook quanto o Instagram apresentam interfaces próprias para você apresentar os seus produtos com preços e formas de pagamento.