Como atrair mais clientes através das redes sociais

Redes Sociais e Aplicativos - Fonte: Unsplash

As redes sociais se tornaram essenciais para impulsionar os negócios. Contudo, com tanta informação acontecendo nessas plataformas saber como ser eficiente nas divulgações pode ser o diferencial para atrair cada vez mais clientes. Por isso, confira a seguir as melhores dicas de como atrair mais clientes através das redes sociais.

Entenda as particularidades de cada rede social

A primeira dica é saber as especificidades de cada rede social, afinal nem sempre o que faz sucesso no Facebook faz sucesso no Instagram. E isso se deve justamente aos detalhes de como ocorre a interação entre os usuários e as plataformas.

No Instagram as pessoas querem ver o cotidiano da marca, como o produto que elas vão comprar é criado. Use a parte visual ao seu favor postando fotos e vídeos curtos com diversas hashtags para aumentar a visibilidade. No Youtube o foco já deve ser em vídeos mais longos, com entrevistas, dicas de como usar os produtos, funcionalidades, etc. Já o Facebook trás maior interação da marca com os clientes, por meio de compartilhamentos e comentários. Sendo que o Twitter é ainda mais dinâmico e traz um engajamento muito rápido do público, se tornando ótimo para difundir conteúdo facilmente, divulgar lançamentos e informações em tempo real.

Comunicação é tudo

As redes sociais se resumem a um pilar principal, comunicação. Portanto, é preciso de uma comunicação que seja clara, visual e cativante, de forma que as pessoas se interessem pela marca. Por serem espaços visuais é preciso ter imagens de qualidade e publicações criativas, e de preferência que se relacionem com algo que está fazendo muito sucesso no momento.

Gerenciamento das redes

Outro ponto muito importante é como é feita a gestão das redes sociais, sendo que em todas elas são necessárias publicações regulares e frequentes. Assim, usar ferramentas, como Buffer, Swonkie, Hootsuite e Cyfe, para apoio pode ajudar a ter mais controle. Esses aplicativos permitem que haja um melhor monitoramento das redes, além de programação de postagens, estatísticas de evolução e engajamento nas redes.

Impulsione suas publicações

A última dica é utilizar patrocínio para impulsionar as publicações da página. Isso aumenta o alcance da marca e permite que a mensagem chegue a um público maior. Atualmente influenciadores digitais tem sido o recurso mais utilizado por marcas famosas em plataformas como Youtube e Instagram, já no Facebook e Twitter as próprias plataformas fornecem opções convenientes.