Porquê a identidade visual da sua imobiliária é tão importante?

Uma identidade visual bem definida e harmônica pode ser o maior atrativo para o seu futuro cliente. Ela denota maior profissionalismo e confiabilidade para todos os envolvidos, sejam inquilinos ou proprietários de imóveis.

Mas porquê a escolha dos elementos gráficos visuais da sua imobiliária é tão importante? A resposta é simples e detalharemos a seguir:

1 – A primeira impressão é a que fica!

Independente da forma que o seu cliente conhece a sua empresa, ou seja, em qual local funil de vendas ele foi inserido, ele terá contato com a sua marca e também com a sua identidade. Por isso as cores e as formas utilizadas no seu material identitário é tão importante.

Lembre-se que a logo, as cores e toda construção gráfica será replicada em diversos outros materiais, principalmente nos meios digitais e impressos, o que impactará a todos.

Evite amadorismos e também economia neste momento tão crucial da criação da sua marca e faça valer o investimento. Lembre-se que mesmo o boca a boca entre os clientes pode ser afetado negativamente por uma construção gráfica deficiente.

2 – Conjugue esses elementos com o norte do seu negócio

Não podemos pensar em uma identidade empresarial sem pensar naquilo que o empreendimento se propõe. Parece ser simples, mas é um processo que envolve um olhar crítico sobre as cores e a relação delas com o público. 

Se a sua empresa tem como foco a negociação de propriedades rurais, ela terá uma identidade distinta daquela que tem como missão as transações urbanas.

Pense que na cabeça do seu cliente, esses elementos devem estar atrelados para criarem um vínculo mais profundo com aquilo que você tem de valor no mercado.

3 – Se atente a leitura e visibilidade e crie o manual de sua marca

É uma máxima: uma boa identidade visual preza pela leitura e visibilidade, independente do meio de comunicação apresentado! Logomarcas muito complexas, com várias cores e diversos elementos tendem a perder visibilidade, principalmente nos avatares (fotos de perfil) das redes sociais.

E o impacto disso na fachada da sua empresa e também no interior do ambiente pode ser fatal. 

O ideal é já pensar na identidade e diversificar o seu uso pensando em todas as possibilidades, desde placa, cartão de visita e até mesmo a ambientalização da sua empresa.

Além disso, contrate um profissional que seja capaz de criar o manual da sua marca, que definirá os parâmetros de usabilidade em qualquer meio de comunicação.

Agora que você já conta com as nossas dicas, é a hora de investir na gestão da sua imobiliária! E a melhor ferramenta de gestão para você e seus clientes é o Imóvel Integrado, que conta com várias funções que ajudaram o seu negócio! Se ainda não conhece nossos benefícios, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e garanta o melhor para você!

Imóvel Integrado