Aprenda a técnica para reter clientes na sua loja de informática

Clientes novos custam mais que clientes antigos, aprenda a proporcionar uma melhor experiência para os seus.

As estatísticas mais recentes mostram que os custos para atingir um novo cliente são pelo menos 5 vezes (ou seja, 500%) superiores ao custo para manter os clientes existentes. Isso significa que aproximadamente 65% da receita nova em sua empresa virá de clientes.

Muitas vezes, é muito mais fácil reduzir uma despesa do que aumentar a renda. Por isso, é mais vantajoso oferecer uma cartela com diversas opções de serviços para seus clientes. Especialmente, aqueles de manutenção preventiva.
Hoje, o mercado é muito focado em questões de reparo. O cliente procura a loja apenas quando possui algum problema: quando seu computador danifica, trava, está cheio de vírus e por aí vai.

Por isso, você deve gerar valor ao seu cliente e o ajudar a cuidar dos itens de informática, por meio da manutenção, para que não chegue ao ponto do produto estragar. Entre em contato com seus clientes e os convide para uma análise de segurança e check-up presencial ou remotamente. Assim, você o ajuda a prevenir certos danos.
É muito mais rentável para você e valoroso para o cliente detectar um problema e ajudá-lo a resolver antes que aquilo se agrave, do que esperar que o problema surja e ele te procure.

Os serviços diferenciais que você pode oferecer são:
Antivírus
Suporte remoto
Backup em nuvem
Filtragem de e-mail
Criptografia de e-mail
Filtragem de sites
Hospedagem de sites
Auditoria e relatórios
Oferecer cursos de capacitação
Web e hospedagem de e-mail
Locação de certos itens de hardware

Uma outra forma de gerar valor para o seu cliente é disponibilizar o serviço de  busca e entrega. As pessoas hoje em dia possuem um dia a dia muito corrido e atarefado.  Por isso, você cobra uma taxa por um serviço que busque o computador até o cliente e, após o serviço realizado, você o entregue. A comodidade ofertada é algo que fidelizará os seus clientes e fará com que eles se sintam muito mais satisfeitos com o seu serviço.

 

 

 

 

software-loja-de-informatica-computadores-nuvem-gestor