Conheça formas de aplicar melhorias na pré venda

LDR, SDR E BDR (fonte: pixabay)
LDR, SDR E BDR (fonte: pixabay)

O mundo do negócio apresenta inúmeras estratégias voltadas para a melhor otimização dos processos de venda. Venha conosco saber formas de melhorar o momento pré venda com o LDR, SDR e BDR.

Cada uma das siglas que apareceram anteriormente refletem diretamente um profissional que está envolvido no processo de pré venda. Isto é, possuem como uma principal função a fomentação dos prospects para que se tornem compradores de fato, desenvolvendo ações de prospecção, avaliação, pesquisa e qualificação de leads.

Dessa maneira, é possível observar que cada um dos leads que chegam até o pessoal responsável pela venda do produto estejam qualificados, diminuindo o tempo gasto para realizar a venda. Leia até o final do artigo e acesse o Blog Mundo Mídia para saber mais sobre este e outros assuntos.

.Conheça a importância de se investir na pré-venda

A pré venda nada mais é do que o momento imediatamente antes da realização de uma troca comercial, ou seja, o momento em que a organização ainda não teve contado com o seu prospect.

Um planejamento e investimento efetivo nessa área parte do pressuposto de que é possível que uma empresa só tenha contato com leads e prospects qualificados e que realmente desejem fazer parte da sua clientela. Com essa visão final, o trabalho dos LDR, SDR e BDR se torna apenas moldar a jornada de compra para que os clientes que cheguem até o final dela estejam realmente querendo realizar a compra.Todos esses fatores diminuem a o tempo investido em prospects e leads desqualificados, o que melhora as vendas.

O que são os profissionais envolvidos no LDR, SDR e BDR?

A qualificação dos leads, como foi dito anteriormente, é um processo muito importante para a melhora das vendas de uma empresa, podendo ser realizado de diversas formas distintas. Entre todas as formas existentes, temos o LDR, SDR e BDR, que estão relacionadas à maior complexidade de venda.

Sales Development Representative (SDR)

O profissional que possui esse nome é o profissional responsável por prospectar e qualificar os leads do negócio, fazendo um primeiro contato com eles e identificando qual dos leads está dentro do considerado ideal para a empresa.

Business Development Representative (BDR)

Este é o profissional responsável pela prospecção outbound (contatos com poucos dados e interações), ou seja, realizando um ato ativo ao ir atrás da pessoa.

Lead Development Representative (LDR)

É o funcionário que irá organizar as listas de leads para prospecção e, posteriormente, passando os contatos frios para o BDR e os quentes para o SDR.