O que um site para imobiliária precisa para atrair mais clientes

O que um site para imobiliária precisa para atrair mais clientes

Ter uma página online para divulgar seus imóveis já se tornou praticamente uma obrigação para imobiliárias e corretores. Ser encontrado na internet é essencial para alavancar as vendas e não deixar que você fique defasado em relação aos seus concorrentes.

Mas, além de ter um site, o mesmo precisa ter certas características que o destaquem dos demais e propiciem um aumento nos seus rendimentos. São itens do próprio site ou relacionado a outros que podem facilitar suas negociações. Hoje vamos mostrar alguns pontos que você deve ficar atento.

Como Montar e Administrar uma Imobiliária

“Sobre nós”

A apresentação da sua imobiliária é o primeiro ponto importante para se ter um site de sucesso. Nem sempre quem acessa seu site já conhecia seu trabalho anteriormente, então esta pessoa precisa de uma referência da sua atuação no mercado imobiliário, o histórico da empresa, etc.

Também vem se mostrando muito importante a exposição do posicionamento estratégico da imobiliária, isto é, qual é a sua missão, quais valores você e seus funcionários seguem, enfim, qual o modo de atuação da imobiliária no mercado.

Filtros

Imagine que você tenha uma carteira com mais de 500 imóveis. Agora, tente imaginar como seria para que estivesse procurando um imóvel específico se tivesse que buscar entre todos eles um que lhe agradasse.

Por isso é necessário criar filtros dentro do site para segmentar os imóveis e facilitar a navegação do seu possível cliente. Tais filtros podem ser baseados em preço, localização, tamanho, cômodos ou pelo tipo de transação (venda ou aluguel).

Contato

Mesmo com todas as informações dos seus imóveis apresentados no site, seu futuro cliente pode ter algumas dúvidas e desejar conversar diretamente com a imobiliária ou com o corretor para resolver seu problema. Daí a importância de se ter uma área para contato dentro do seu site.

Esta área de contato deve ser de fácil preenchimento, para que em poucos cliques o comprador expresse seu questionamento sem gerar dúvidas, e que a mensagem chegue a você em um local de fácil acesso e que seja prontamente respondida.

Integração com portais

Ter seu site integrado com grandes portais imobiliários aumenta consideravelmente as chances de sua imobiliária ser encontrada e, por consequência, aumentar a quantidade de negócios fechados.

Estes portais, assim como citado acima para um bom site, possuem filtros de pesquisa que agrupam diferentes imóveis e corretores para que quem esteja buscando encontre a melhor opção de imóvel.

Design responsivo

Um site com design responsivo é aquele que se adapta ao dispositivo em que ele está sendo exibido, seja em computadores, tablets ou smartphones, com diferentes tamanhos de tela e resolução.

Tal característica já ajuda inclusive no posicionamento que seu site terá na busca do Google. Além disso, boa parte das pessoas já não usa apenas um aparelho para a busca, por isso a necessidade de se ter um layout adaptado que facilite a navegação.

São vários os pontos para se ficar atento com relação ao seu site. No Imóvel Integrado você encontra diversos modelos que possuem estas características e são muito ágeis na navegação. Conheça já os modelos disponíveis e escolha o melhor para você. Clique aqui para acessar a lista com todos os modelos.

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores