Vendas online: descubra o que é um marketplace

Vendas online: - Fonte: Pixabay
Vendas online: - Fonte: Pixabay

Já pensou em começar a vender algum produto ou serviços na internet? Se sim, um ótimo meio de iniciar a movimentar esses pensamentos é investir em meios digitais de vendas como um marketplace.

As vendas online, como os marketplaces, são um ótimo meio de expandir seus negócios e atingir novos nichos de clientes que apenas o meio digital seria capaz de fazer eles atingirem. Se deseja saber mais sobre o assunto, continue lendo e acesse ao Blog Mundo Mídia.

O que são os marketplaces?

Conhecidos como shoppings virtuais, os marketplaces são um espaço que possui estrutura e suporte para que as pessoas possam anunciar e vender online gastando pouco. Por serem canais de venda extremamente lucrativos, sendo justamente esse motivo são muito utilizadas no mundo inteiro.

Nesse ambiente de vendas, os lojistas conseguem anunciar e vender seus próprios produtos e/ou serviços por uma pequena comissão, sobre cada venda, para o site que eles estão sendo expostos.

Vale ressaltar alguns pontos muito importantes de se conhecer para começar a vender em um marketplace, como por exemplo as Comissões (taxa cobrada sobre as vendas realizadas, podendo variar de um produto para o outro); Intermediador Financeiro (instituição responsável por intermediar as transações entre quem anuncia e quem vende); Prazo de pagamento (é o tempo que o anunciante tem para repassar o dinheiro da compra para o lojista, variando de 2 até 45 dias úteis)

Quais são as vantagens de anunciar em um Marketplace?

  • permite maior visibilidade e mais vendas: Devido ao grande fluxo de pessoas que acessam esses sites de vendas, os anúncios das vendas atingem milhares de clientes diariamente.
  • baixo investimento inicial: Apesar de cobrarem uma taxa para uso do site, esses marketplaces costumam dar retorno rápido e, além disso, cobram um valor muito inferior aos necessários para abrir uma loja física ou produzir um site do início.
  • baixo risco para o lojista: Esses sites de vendas são especializados em estratégias que costumam resultar em um ótimo retorno, principalmente para vendedores iniciantes.
  • Disponibilizam auxílios operacionais e em resultados: Alguns desses sites de vendas oferecem serviços gratuitos que conseguem socorrer os lojistas em momentos difíceis, variando entre soluções para recursos de armazenamento, entrega e atendimento pós venda.
  • Atinge diversos públicos e diversas regiões: Devido ao grande alcance que esse tipo de site possui, os anúncios podem atingir consumidores que estão em cidades diferentes, estados diferentes e até mesmo países diferentes.