Como facilitar o trabalho da sua empresa com tecnologia

Estamos mergulhando em um mundo cada vez mais tecnológico. Desde um simples dispositivo, até mesmo uma organização inteira, tudo está se modernizando e se adaptando a esta nova realidade.

Somente utilizar a tecnologia a seu favor deixou de ser algo extraordinário para se tornar uma obrigação. Tenha certeza que, se você ainda não se deu conta disso, seu concorrente já, e ele pode estar um passo à frente de você.

Ainda há tempo para aproveitar o que a tecnologia tem de bom para o seu negócio, e isso é muito menos trabalhoso do que parece. Hoje vamos ver algumas ferramentas que, podem te ajudar muito!

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

WhatsApp Business

A primeira ferramenta é, talvez, a mais banal de todas. O WhatsApp já está presente na vida de praticamente todo o brasileiro que possui um smartphone. Mas você sabia que é possível ter uma conta profissional no aplicativo para sua empresa?

O WhatsApp Business funciona praticamente igual ao tradicional, tem o mesmo visual, mas conta com algumas funcionalidades feitas pensando nas empresas. É possível, por exemplo, inserir seu site e horário de funcionamento no perfil, programar respostas automáticas, separar conversas por temas, entre outras.

Hangout/Skype

A vida de um empreendedor envolve uma série de reuniões, mas nem sempre é viável um deslocamento, de qualquer uma das partes, para tal encontro. Mas isto não é mais um impedimento.

Programas de videoconferência como o Hangout (Google) e o Skype (Microsoft) permitem reuniões a distância, com áudio e vídeo, de forma gratuita. Basta acessar a conta em uma destas plataformas com seu e-mail, adicionar a outra pessoa da reunião e iniciar a conversa.

Redes Sociais

É indiscutível o poder das redes sociais para a divulgação de empresas (de qualquer porte). É lá onde seu cliente está em boa parte do dia, então a sua presença é quase obrigatória se você quer que sua marca seja lembrada.

Seja com postagens, ou com anúncios patrocinados, diversas marcas já aumentaram suas vendas ao interagirem com seus clientes em redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin, etc.

We Transfer

Muitas vezes precisamos mandar um arquivo para alguém, como um cliente ou um parceiro, mas este é pesado demais para ser anexado em um e-mail. Com o We Transfer é possível resolver este problema.

Nesta ferramenta você pode adicionar, gratuitamente, arquivos de até 2 GB e enviar rapidamente, por meio de um link, para a outra pessoa, que fará o download do arquivo que, agora, está na nuvem.

Sistema de gestão integrada

Por falar em nuvem, é aqui que vemos uma das maiores soluções para gerenciamento de empresas, utilizando das vantagens que o avanço tecnológico nos traz: o sistema de gestão integrada, que funciona online.

Antes os sistemas de gestão eram instalados máquina a máquina, o que gerava um grande transtorno. Além disso, os custos eram altos, pois era necessário adquirir um servidor exclusivo para armazenar seu banco de dados, além de uma máquina robusta para conseguir “rodar” o sistema. Ainda havia o risco desta máquina ter algum problema, ou do seu servidor se invadido, levando a perda de informações.

Com um sistema online, toda a gestão da sua empresa fica na nuvem, ou seja, não está diretamente em sua máquina. Isso faz com que ele possa ser acessado em qualquer lugar ou dispositivo, de forma rápida e segura, pois suas informações estão guardadas em um servidor único, de alta segurança.

Este sistema pode englobar diversas ferramentas de organização, gestão financeira, serviços da empresa, gestão de pessoas e clientes, etc. Tudo isso por um valor extremamente acessível a qualquer negócio.

Modelos de Site para Imobiliárias e Corretores