5 passos para criar uma página no LinkedIn para empresas

LinkedIn - Fonte: Unsplash

O LinkedIn é uma das maiores plataformas de profissionais e empresas atualmente. Portanto, ter essa ferramenta em mãos possui diversas vantagens como aumento de visibilidade e público-alvo, parcerias com outras empresas e networking. Mas antes de tudo é preciso saber criar uma página para sua empresa nessa mídia social. Confira a seguir 5 passos para criar uma página de LinkedIn para empresas.

1° Passo: Tenha uma conta pessoal

Assim como outras redes sociais, é preciso que uma conta pessoal seja associada a conta da empresa. Então primeiro acesse a página da conta do LinkedIn, coloque seu nome, sobrenome, e-mail e crie uma senha de acesso. Após isso, basta selecionar a opção “Cadastre-se agora”, e em seguida deverá ser informado o país e o CEP, seguido por informações profissionais, como cargo e empresa mais recente. Então coloque qual seu intuito na plataforma e confirme seu e-mail colocando o código na seção indicada. Por último, algumas opções serão mostradas, como sugestões de contatos, e a opção de colocar uma foto. Feito isso, sua conta está oficialmente criada.

2° Passo: Crie a página da empresa

Logado na conta pessoal, selecione a opção do menu principal e procure por “Interesses” e em seguida por “Empresas”. Algumas informações serão pedidas, como nome da empresa e e-mail, e depois será necessária a verificação do e-mail para continuar.

3° Passo: Descreva a empresa

Após feita a verificação do e-mail, será pedido uma descrição da empresa. Nessa parte é permitida até 2 mil caracteres, e pode ser colocado os valores da empresa, visão, atividades exercidas, princípios e objetivos. Coloque o que achar mais importante e que realmente define a marca. Ainda é possível fazer a descrição em outros idiomas e então escolher o idioma padrão. Esse passo é recomendado principalmente para que empresas de outros países também tenham acesso à página da empresa, o que aumenta a visibilidade.

4° Passo: Informações

O próximo passo é colocar mais algumas informações, como ano de fundação, tamanho da empresa, tipo, qual o setor que atua, site, endereço e o status. Na próxima página poderá ser selecionado até 10 perfis que poderão administrar a página. Nesse caso, é indicado que apenas de setores importantes e especializados da empresa, como RH, comunicação e marketing, tenham acesso.

5° Passo: Finalizações

Por fim, você terá a opção de colocar uma foto da logomarca da empresa e uma capa para a página. A imagem de perfil e a capa devem ser formato JPEG e no tamanho 400×400 e 1536×768 pixels, respectivamente.  Por último, deverá ser colocado palavras-chave associadas a empresa e as atividades exercida por ela. Essas palavras ficarão associadas ao nome da empresa na plataforma, de forma que ela irá aparecer quando algum usuário fizer uma busca utilizando essas palavras. Agora é só aproveitar todas as vantagens que o LinkedIn pode trazer a sua empresa e usar todas as ferramentas e funcionalidades dela.