Como vender imóveis na planta com facilidade

Como vender imóveis na planta com facilidade

A venda de imóveis ainda na planta é um ramo do mercado imobiliário cercado de desconfiança, o que torna a venda difícil. Experiências negativas de compradores que não receberam o que foi acordado, ou até mesmo ficaram sem seus imóveis, acabaram gerando uma espécie de preconceito sobre este tipo de negociação.

Apesar de tudo isso, com certeza você sabe que a venda de imóveis na planta é um ótimo negócio, tanto para quem compra como para quem vende, caso o comprador tenha a paciência de aguardar a obra. Por isso vamos apresentar algumas estratégias que vão facilitar sua venda.

Preço acessível

Uma das maiores vantagens na compra de imóveis na plante é o fato de que o valor de venda do mesmo é inferior ao praticado em imóveis já construídos. E se formos comparar com o valor de um imóvel novo esta diferença é ainda maior. Isto possibilita que você expanda sua quantidade de possíveis clientes.

Imóvel novo

Quem não gosta daquela sensação de estar morando em um imóvel novo? Este é um excelente argumento para se utilizar no momento da venda. Após o término da construção seu cliente terá seu novo lar novinho em folha. E como dito acima, por um valor muito abaixo do que se fosse comprar este mesmo imóvel novo depois de construído.

Ótimo investimento

Para quem deseja comprar o imóvel para negociá-lo posteriormente, compra-lo na planta é uma ótima opção. Como o valor de compra será baixo, a valorização após a obra será enorme. Claro que se trata de um investimento a longo prazo, mas se o comprador tem este dinheiro disponível e pode esperar por algum tempo para reavê-lo a compra de imóveis na planta é um bom negócio.

Visualização do “futuro”

A tecnologia avançou o suficiente para possibilitar que a empresa responsável pela obra consiga projetar graficamente como ficará o imóvel após a construção. Em alguns casos, de acordo com o programa de edição utilizado, a riqueza de detalhes na apresentação é inacreditável. Além disso, nas projeções pode-se utilizar diferentes formas de decoração e mobiliário, para apresentar ao futuro comprador uma experiência o mais próximo possível da realidade.

O ideal é que você tenha estas imagens a sua disposição. Com isso você deve apresenta-las em seu site junto a todas as outras informações necessárias. Isto tira o imóvel do imaginário para trazê-lo mais próximo da realidade. Com um sistema de gestão como o Imóvel Integrado você pode atualizar essas e outras informações em seu site diretamente do software. Se você não conhece esta ótima solução, clique aqui e saiba mais.

Personalização

Como seu cliente adquiriu um imóvel que ainda será construído, o mesmo tem a possibilidade de implementar algumas mudanças de seu interesse na planta. Tais alterações devem ser acordadas com a empresa responsável pela obra e não devem comprometer a parte estrutural do edifício, como a retirada de algumas paredes que são estruturais.

Conheça o local da construção

Para facilitar a venda você pode usar outros argumentos de longo prazo. Um deles é a possível valorização daquele local após a construção deste e de outros edifícios. Ter facilidades por perto como mercados, farmácias, escolas, padarias e afins é um excelente atrativo e deve sempre ser utilizado.

Mantenha o relacionamento durante a obra

Após a venda realizada você deve manter contato direto com a construtora para ficar a par de todo o andamento da obra, uma vez que seu cliente com certeza o procurará para se atualizar sobre seu futuro imóvel. Além disso, se você tem este contato constante saberá prontamente sobre imprevistos e já estará preparado em caso de algum questionamento.

Conte sempre com nosso apoio para impulsionar suas vendas!

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores