As melhores dicas para ter um bom atendimento presencial

Atendimento ao cliente presencial - Fonte: Pixabay

Com o momento pós-pandemia as pessoas estão voltando a frequentar as lojas e já podemos ver grandes movimentações durante períodos como Páscoa, dia das mães, Natal e outras datas comemorativas. Com o atendimento presencial voltando com tudo é preciso melhorar essa área para continuar a conquistar novos clientes que estão buscando por atenção e suporte na hora de fazer suas compras. Confira a seguir as melhores dicas para ter um bom atendimento presencial.

Priorize as primeiras impressões 

O cliente já começa a ter sua impressão logo ao entrar na loja. Assim, o design da loja, distribuição dos produtos, atendentes disponíveis, preços disponíveis e uma loja organizada já traz um grande impacto no atendimento. Portanto, prestar atenção nesses detalhes agora nesse momento pode ser o ponto chave para o consumidor efetuar a compra. É importante que o cliente não se sinta sozinho, ou seja, é preciso que sempre tenha um atendente perto da porta ou na linha de visão do cliente para caso ele tenha alguma dúvida saber a quem recorrer.  

Dê atenção do jeito certo 

Existem diferentes tipos de público, existem clientes que gostam de ter alguém junto durante todo o processo de compra e já existe aqueles que preferem tirar dúvidas pontuais e realizar a compra sozinho. Assim, é importante conhecer bem seu público para que se dê a atenção do jeito certo para seu consumidor. Não é preciso que os atendentes fiquem em cima dos clientes, mas é importante que eles estejam disponíveis e caso solicitados possam tirar as dúvidas ou ajudar com indicações.  

Conheça os produtos 

Para poder tirar dúvidas, dar indicações e ajudar os clientes é preciso que a equipe saiba e conheça bem os produtos da loja. Afinal, o cliente irá buscar os atendentes justamente para isso. Assim, ter uma equipe treinada e que saiba ajudar ou a quem recorrer quando precisar faz toda a diferença no atendimento ao cliente presencial.  

Peça feedback para seus clientes 

Uma ótima forma de saber onde melhorar é por meio do feedback dos seus clientes. Algumas empresas grandes, como a Renner, contam com um painel em que os clientes avaliam o atendimento e assim eles conseguem adquirir um feedback rapidamente. Isso ajuda a saber se a loja precisa de mais atendentes para suprir a demanda, ou então se é preciso melhorar nas abordagens ou na capacitação dos funcionários.  

Quer saber mais sobre atendimento ao cliente? Confira como melhorar o atendimento na sua empresa: 4 práticas para você adotar hoje mesmo