Quais as vantagens de se utilizar um sistema de gestão em nuvem

A computação em nuvem já está presente em nossas vidas há algum tempo. Seja para armazenamento de fotos, ou de contatos no celular, de alguma forma todos nós já fomos auxiliados por esta tecnologia.

Utilizar este conceito para gestão de empresas é a nova tendência no mercado, e hoje vamos explicar por que o seu negócio só tem a ganhar ao optar por um sistema de gerenciamento online, em nuvem.







Segurança

Imagine que você utilize um sistema de gestão off-line em sua empresa. Se este sistema está instalado em seu computador, e este por sua vez apresenta alguma falha, como você irá fazer?

Imóvel Integrado

Utilizar sistemas que necessitam ser instalados na sua máquina para funcionarem pode ser arriscado, como você viu no exemplo acima. Se na mesma situação o sistema funcionasse em nuvem, você simplesmente o acessaria em outra máquina, utilizando seu login e senha.

Outro risco de segurança pelo qual quem utiliza sistemas de gestão em nuvem não passa e a possibilidade de ter sua máquina infectada por um vírus, o qual pode roubar suas informações. Bons sistemas em nuvem utilizam os mais modernos e seguros servidores online, que não serão acessados pelo vírus.

Mobilidade

Com um sistema de gestão em nuvem você não precisa ficar preso o dia inteiro em frente ao computador para poder gerenciar sua empresa. Você pode fazer isto em casa, na rua, onde você estiver.

O fato do sistema funcionar de forma online permite que você o acesse de qualquer dispositivo, como tablets e smartphones, além do computador. Para isso, basta que o mesmo seja desenvolvido de forma responsiva, ou seja, que se adapte à tela do dispositivo.

Economia

Ao adquirir a licença de um sistema de gerenciamento off-line, você terá diversos custos que impactarão no caixa da sua empresa. Será necessário investir em um servidor dedicado ao banco de dados, na instalação do sistema em cada máquina em que será utilizada, terá custos de manutenção, etc.

Já quando utilizamos a tecnologia em nuvem, estes custos não existem, pois você não adquire uma licença, mas sim assina e paga uma mensalidade. Não é necessária nenhuma instalação e também não há custos de manutenção. A economia gerada por esta escolha é consideravelmente grande.

Autonomia

Ao optar por um sistema de gestão em nuvem você terá a tranquilidade de não ser dependente de uma empresa por determinado período. É você que escolhe quando realizar um upgrade em seu plano, ou até mesmo cancelar a assinatura.

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online