Descubra como fazer uso das mensagens pró ativas

comunicação próativa (Pixabay)
comunicação próativa (Pixabay)

A comunicação é uma parte muito importante para o desenvolvimento assertivo dentro de uma organização. Por este fator, trouxemos para você um pouco mais sobre as mensagens pró ativas e as suas qualidades dentro de um serviço.

As mensagens de cunho pró ativos são muito importantes para o desenvolvimento de um perfil de cliente, transformando leads em clientes, desviando os tickets e sendo capaz de melhorar as experiências de cada uma das pessoas envolvidas na conversação.

Esse tipo de mensagem é muito importante para manter a fidelização do usuário já que, mesmo sendo uma pessoa real ou uma Inteligência Artificial, a qualidade da interação se mantém de forma cordial, direta, educada e pessoal. Com isso, é permitido que as empresas configurem suas próprias mensagens e quais as interações devem ser realizadas, além do tempo necessário para a conversa.

Continue lendo até o final do artigo para saber mais sobre este tema e acesse o Blog Mundo Mídia para saber mais sobre outros assuntos importantes para a sua empresa.

O que são mensagens pró ativas?

Mensagens de cunho pró ativas são uma forma de comunicação que busca formas de alcançar os clientes dentro de cada uma de suas páginas sociais. Através desse tipo de mensagem, o cliente se torna capaz de interagir e se aproximar com a empresa, antecipar problemas conhecidos antes que os usuários reclamem, oferecendo uma experiência personalizada para esse usuário.

Esse tipo de mensagem é muito importante para que a equipe de atendimento ao cliente consiga manter uma maior proximidade com cada usuário, mandando notificações e mensagens da web ou no aplicativo de celular. Cada empresa consegue escolher quais usuários irão receber as mensagens; o que, onde e quando eles vêem.

Como cliente, as mensagens de cunho pró ativo desenvolvem uma experiência sem atritos com as interações relacionadas com a equipe de suporte, especificamente quando as equipes de serviço antecipam os possíveis problemas. Outra questão envolve o evitar de desenvolvimento de tickets, sobrecarregando seus agentes e mudando os canais de suporte.

Quando utilizar as mensagens pró ativas?

O direcionamento dos clientes para as mensagens pró ativas são ocasionadas pela necessidade de cortar os gastos devido a automatização relacionada a este tipo de serviço. Além disso, pode influenciar os clientes pela informação dos clientes a novos recursos e formações de novos anúncios para a participação de cada cliente dentro do movimento.