Saiba porque você deve investir em identidade visual

A identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos, principalmente gráficos, elaborados para representar os valores e ideais da empresa

Para criar e manter uma empresa em funcionamento, são necessários alguns elementos: capital, fluxo de clientes, boa abordagem de vendas, dentre outras coisas. No meio desses elementos essenciais, não podemos esquecer da identidade visual, que é o que vai causar um impacto nos clientes à primeira vista e fazer com que você tenha destaque no mercado de trabalho.

Todo mundo possui algo que seja útil em sua identificação: seja uma cor de cabelo diferente, uma tatuagem, a cor dos olhos, altura… e o próprio RG, que é o documento de identificação de cada pessoa. Com as empresas não é diferente, porém, como não se trata de uma pessoa, os elementos de identificação são outros, como as cores, elementos gráficos, tipografia.

Criar uma identidade visual marcante é uma estratégia muito importante para passar confiança  e credibilidade ao cliente. Sem contar que isso faz com que sua empresa se torne mais fácil de identificar e sobressair em relação às outras. Com certeza, quando citado o nome de algumas marcas, você terá uma imagem clara da mesma na sua cabeça, como, por exemplo, se eu falar do refrigerante Fanta você se lembrará da cor laranja, se falar da Coca-cola, você se lembrará do vermelho. Viu só!? Com certeza existem inúmeras empresas que farão com que você se lembre com clareza de como é a identidade de cada uma delas.

Para você que quer criar uma identidade visual para a sua empresa, num primeiro momento, você deve pensar no logotipo, algo que transmita com clareza o que é a empresa. A partir do logo é que todo o resto virá. Portanto, cada detalhe deve ser pensado minuciosamente, até mesmo as cores. Faça um estudo sobre o que representa cada cor para escolhê-las de acordo com a mensagem que quer passar, e mantenha um padrão. Se você ficar trocando sempre cores e elementos, nunca terá uma identidade, de fato. Depois de pensar nesses primeiros detalhes, ficará mais fácil elaborar as propagandas, como banners, outdoors, cartão de visita, dentre outros.

Agora que você tem uma noção do que é identidade visual e o tamanho da sua importância, é importante que você contrate profissionais da área de criação para ajudá-lo a desenvolver a identidade de sua empresa da maneira mais eficaz possível. Não faça de qualquer jeito, afinal, é a sua empresa. E a identidade visual pode fazer muito por você.

Se você gostou dessa dica, não deixe de compartilhar com seus amigos! Fique de olho, pois sempre trazemos conteúdos que ajudam na melhor gestão da sua empresa.

nuvem-gestor