Existe tamanho ideal de imóvel para montar um home-office?

Com a pandemia da COVID-19 o home-office ficou ainda mais popular. Como alternativa eficaz para trabalhar sem risco de contágio, diversos setores da economia se organizaram para se adaptarem a este contexto, com uma rotina presencial reduzida e o uso das tecnologias digitais como catalisadoras do trabalho. 

E para montar um home-office é bem simples, além de ser um investimento que cabe no bolso de basicamente qualquer pessoa. Com apenas um computador conectado a internet e alguma mobília de escritório, o ambiente de trabalho está montado.

Mas afinal, existe tamanho ideal para montar um home-office? A resposta dependerá do tamanho da demanda de seu cliente. Um home-office básico exige uma sala simples, sem necessidade de espaço amplo e luz ambiente.

Caso o seu cliente necessite de mais equipamentos de trabalho, como um arquivo de documentos, equipamento de videoconferência profissional ou até mesmo um local mais iluminado, você tem de oferecer um imóvel maior, com uma sala pensada na demanda específica.

Lembre-se que nessa situação a localização do imóvel fica em segundo plano, já que o espaço e a distribuição dos cômodos é mais importante para o seu cliente que o bairro onde o imóvel se encontra.

Contanto que a propriedade tenha internet de alta velocidade e os outros serviços básicos como luz e água garantidos, ele sempre escolherá aquele imóvel mais apto para as suas demandas específicas de trabalho.

O ideal é atender a necessidade de acordo com o que seu cliente precisa e deseja. E para isso é sempre bom contar com uma ampla carta de imóveis, para satisfazer o maior número possível de clientes nessa situação.

E para organizar todas essas informações, nada melhor que o Imóvel Integrado! Com ele você tem a sua disposição tudo que precisa em suas mãos, seja no smartphone, tablet ou no computador! Se ainda não conhece a plataforma, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e leve sua imobiliária para o futuro da gestão!

Imóvel Integrado