Como definir os preços na sua oficina mecânica?

Nem sempre é fácil para os empresários definirem corretamente os preços dos produtos e serviços. São diversas variáveis que devem ser analisadas, para não ocasionar uma saída precoce do mercado. Em uma oficina mecânica não é diferente, não é verdade?

Pensando nisso, elaboramos essa matéria com dicas para você que quer uma ajuda para utilizar os cálculos corretos para ajustar sua tabela de serviços e ainda ter maior lucro e muito sucesso na sua oficina:

Avalie bem o perfil de seu público alvo

Você sabe realmente que é seu público alvo? E não é só saber os nomes de todos os seus clientes, mas sim até que ponto a sua clientela está disposta a gastar com a manutenção de seu veículo.

Não adianta nada definir um preço em um produto ou serviço se o cliente não está disposto a investir o que você determinou.

Para isso não acontecer, conheça bem a renda e a disponibilidade de investimento para cada tipo de serviço que você ofereça, precificando peça demanda e não pela sua vontade

Pondere o valor dos fornecedores de todo material 

Se em sua região existe uma grande variedade de fornecedores, você não escolherá o mais caro ou o menos confiável, não é mesmo? E muito menos um fornecedor que não dê o amparo que você precisa.

Sempre prime pelo melhor custo benefício, para ter qualidade e tranquilidade no trabalho.

Defina com cautela sua margem de lucro

O primeiro passo para fazer um cálculo preciso de sua margem de lucro é avaliar a relação dos custos fixos, folha salarial e impostos da sua oficina.

Saber quanto ela “custa” mensalmente para você e se existe algum gasto supérfluo é o mais importante para a sua margem de lucro ser suficiente para se manter no mercado com rentabilidade.

Um bom trabalho e ótimas recomendações de sua oficina são cruciais no mercado, do que só maximizar sua rentabilidade, sem reconhecimento prévio do seu público.

Agora que você tem nossas dicas para fazer uma precificação balanceada de todos os produtos e serviços da sua oficina, é hora de investir na sua gestão! Use o Oficina Integrada e tenha toda a relação de estoque, serviços e gestão financeira de sua empresa!

Agora, se ainda não conhece nossa plataforma, não perca tempo e faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS! É a hora de levar sua oficina para o futuro da gestão!