5 Dicas de Marketing Digital para sua Vidraçaria

Marketing digital é utilizar a internet para divulgar os seus serviços e manter uma boa comunicação com seu cliente.
Aprenda a utilizar essa nova ferramenta a seu favor!

Não importa a classe social, idade, gênero, uma coisa é comum entre todos: a atenção das pessoas está no celular. Aquele outdoor enorme na avenida mais movimentada da sua cidade já não traz mais os mesmos resultados: a atenção das pessoas está no celular. Isso influência no seu negócio porque você precisa mudar a forma de conversar com o seu público. O método mais usado atualmente e que tem resultado em um retorno significativo é o marketing digital.
A Mundomidia reuniu 5 dicas voltadas para o setor de Vidraçaria que vão ajudar a impulsionar suas vendas.

Tenha um site e uma página no Facebook
Se a atenção das pessoas está no celular é lá que você precisa estar para que elas venham até você. Crie um site onde as pessoas possam visualizar quais serviços você oferece e as formas de contatá-lo.
Para uma maior interação, crie uma página no Facebook. Poste fotos dos seus serviços e monte um portfólio on-line. Caso o cliente permita, você pode marca-lo na publicação. Assim, todos que possuem acesso a rede de contato dele vão conhecer o seu serviço.

Gere conteúdo para seus clientes
Um conceito do marketing digital é a regra 80-20.  É um princípio que acredita que 80% do seu conteúdo on-line deve falar sobre conteúdos de qualidade para seu cliente e 20% para venda. Assim, seu público irá interagir com a sua marca constantemente e não apenas quando precisar dos seus serviços.
Você pode oferecer dicas na sua página do Facebook. Por exemplo, como fazer manutenção em vidros, cuidados que as pessoas precisam ter e várias orientações que vão gerar uma experiência mais satisfatória do seu cliente.
Anuncie no Google
O Google Ads é a melhor ferramenta de anúncios na internet. Crie o anúncio, dê palavras-chaves para ele e sempre que alguém buscar por essas palavras, seu anúncio aparecerá nas posições de destaque. Observe o exemplo:

Se seu cliente digitar no Google algo que ele precisa, por exemplo, box para banheiro, aparecerá as empresas que oferecem esse tipo de serviço e que anunciam no Google. Caso sua empresa não utilize essa ferramenta, você será uma das últimas opções mostradas. A chance do seu possível cliente te ver é  muito pequena.

Veja o que as pessoas estão falando sobre você
Redes sociais como Facebook e Twitter  tornaram-se o principal meio do cliente manifestar sua opinião. Você consegue visualizar o que seus clientes falam sobre sua empresa por uma breve pesquisa.  Assim, é possível fidelizar mais fácil os clientes e contatar rapidamente aqueles que ficaram insatisfeitos, podendo descobrir qual foi o problema.

Mantenha-se atualizado
Nesse mundo tecnológico, as informações mudam a todo momento e o que é certo hoje, pode ser errado amanhã. Por isso, mantenha-se atualizado. Busque cursos on-line tanto para melhorar a qualidade dos seus serviços, quanto para ajudar na divulgação da sua empresa.

 

 

 

software-vidracaria