Como aproveitar os feriados para faturar mais [+ Feriados 2019]

Como aproveitar os feriados para faturar mais [+ Feriados 2019]

Os feriados podem parecer, em um primeiro momento, datas ruins para as empresas, uma vez que são momentos em que se deixa de faturar. Apesar disso, podemos tirar coisas positivas destas datas.

Como o calendário brasileiro é repleto de datas comemorativas e feriados, pelos mais diversos motivos, os empreendedores precisam se reinventar cada dia mais para conseguir manter seus resultados mesmo com dias a menos de trabalho.

Neste sentido, é preciso entender o motivo de cada calendário, a importância de cada um e, a partir disso, traçar estratégias que utilizem estas temáticas para conquistar mais clientes e mais vendas, compensando as datas em que se fica “parado”.

Para tirar o máximo de proveito dos feriados, o empreendedor precisa se organizar, conhecer muito bem seu público-alvo e, a partir daí, criar ações específicas para as datas em questão. No texto de hoje você verá algumas dicas para isso, além de um calendário com as datas dos feriados em 2019, para você já se organizar.

Nuvem Gestor | Sistema de Gestão Online

Planeje o ano inteiro

Para ter boas estratégias de aproveitamento dos feriados, primeiramente é necessário se planejar para os mesmos com antecedência. Recomenda-se que no final do ano, ou no início do seguinte, já se veja quais são os feriados que interferirão na rotina do seu negócio.

Estude em quais dias da semana os feriados acontecerão, entenda a temática de cada um deles e, de posse dessas informações, veja como tirar proveito destas datas da melhor forma possível.

Para ajudar neste sentido, baixe gratuitamente a lista de feriados do ano de 2019:

Baixar lista de feriados nacionais 2019 →

Veja datas comemorativas do seu ramo

Para que suas ações envolvendo feriados sejam efetivas, você precisa entender primeiro quais são as datas que realmente estão ligadas ao ramo de atuação do seu negócio, e quais não tem nada a ver com sua empresa.

Como exemplo, podemos citar oficinas mecânicas. Os feriados prolongados são momentos em que os donos de veículos podem escolher viajar para destinos mais longos, o que pode demandar uma revisão dos veículos. Aí está uma ótima oportunidade para realizar uma promoção envolvendo este serviço.

Outro exemplo envolve corretores e imobiliárias. Alguns feriados como carnaval ou virada de ano atraem turistas para diversos locais do país. Tais turistas vão buscar residências onde possam passar estas datas, então algumas ações envolvendo estes tipos de imóveis podem ser realizadas.

Deixe tudo agendado

Para que suas ações envolvendo feriados e datas comemorativas sejam efetivas, você precisa deixar registrado tudo o que foi planejado, e já deixar agendado tudo o que será feito nas datas específicas.

Sistemas como o Imóvel Integrado,  Oficina Integrado e Nuvem Gestor contam com calendários e alertas diretamente pelo software. Além de todas as funcionalidades de gestão financeira e de serviços, os usuários podem planejar todo o ano e não perder nenhuma data importante. Clique aqui para conhecer os sistemas.

Bom planejamento para você, e bom trabalho!

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores