Os 10 mandamentos do Marketing Digital

Se você possui uma empresa, precisa ficar atento à forma de fazer marketing. Essa área é principal influenciadora sobre o seu número de vendas, por isso fique atento!

Escutar seu cliente sobre todas as coisas
Mantenha um diálogo constante com o consumidor, onde ele possa expressar suas necessidades. O vendedor deve criar propostas de valor que vão atender as demandas do cliente.

Não divulgar em vão
Não adianta anunciar no outdoor mais caro da cidade, se a atenção das pessoas está em seus celulares. Por isso, invista em divulgações virtuais.

Planejar suas ações
Monte um planejamento com quais estratégias você vai utilizar, quais ações vai investir, quais publicações impulsionar. Conheça seu público e planeje a melhor forma de atingi-los.

Honrar seus relacionamentos
Seja cliente, fornecedor ou funcionário, valorize seus relacionamentos. Reconheça cada pessoa que estende a mão para você. Se gerar valor à elas, devido a reciprocidade, você terá um retorno.

Não compartilhar
Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e falem sobre você, se não fizer o mesmo por eles. Uma parte do seu tempo deve focar em compartilhar e falar sobre o conteúdo dos outros.

Não pecar contra a qualidade
Qualidade supera quantidade. É melhor ter 50 clientes que retornam e indicam sua loja para amigos, do que 50 mil que desaparecem depois da primeira compra.

Não construir uma marca forte
Seus consumidores precisam ter familiaridade com a sua empresa. Por isso, construa uma marca, a qual os clientes se interessem em relacionar com você.

Não ser impaciente
Nada é do dia para a noite. Não é na primeira publicação que você terá muitas curtidas. Seja paciente e tente criar sempre a melhor estratégia de divulgação para sua empresa.

Não desapareça
Sempre mantenha suas redes sociais atualizadas. Ficar muito tempo sem publicar passa uma ideia de descaso. Você pode até perder seguidores por isso.

Não investir em automação
Os sistemas de gerenciamento são a principal ferramenta das empresas para otimizar o tempo gasto com processos operacionais e poder focar em estratégias. Esses softwares ajudam no controle financeiro, estoque, pedidos, ordens de serviços, além de um site integrado à essas funções.

 

 

nuvem-gestor