A importância do endereço nos anúncios de imóvel

A importância do endereço nos anúncios de imóvel

Alguns pontos são de extrema importância no momento de anunciar seus imóveis para que você consiga mais negociações. Um desses pontos, que em certos momentos é negligenciado, é a descrição completa do endereço do imóvel. Por isso vamos apresentar algumas razões e dicas para esta apresentação.

Busca de imóveis

É cada vez menor o número de pessoas que vão de imobiliária em imobiliária para, em cada uma delas, dizer as características desejadas no imóvel (entre elas o endereço) e ver em seu catálogo as opções correspondentes. Tudo isso foi substituído pela busca online, seja em buscadores genéricos (Google, Bing, etc.), como em portais especializados em imóveis.

Em todos os casos o futuro inquilino vai dar entrada com todas as características desejadas e acessar os imóveis que mais o interessarem. Se ele faz a busca por um imóvel em determinada rua e seus anúncios contém somente o bairro, é possível que seus imóveis não sejam apresentados, mesmo que estejam na rua de interesse.

Localização correta

De acordo com o tamanho das cidades os bairros podem ter grandes dimensões e abranger áreas consideráveis. Consequentemente isto faz com que partes desses bairros apresentem características completamente diferentes. Portanto se seu anúncio contém apenas o bairro, e o possível inquilino também pesquisa somente por isso, você pode ser encontrado. Mas se ao entrar em contato com você e ver que o imóvel anunciado está em uma área oposta àquela desejada, gera-se uma frustração.

Mapas online

Hoje em dia o futuro inquilino não precisa mais conhecer determinada região para saber como ela é e sua distância a outros pontos de interesse. Já há mapas online que permitem descobrir isto de maneira muito simples, mas isto exige a entrada correta do endereço desejado. Por isso seu anúncio também deve conter esta informação completa.

O Google disponibiliza as plataformas mais completas neste sentido para o público em geral. O Google Maps apresenta mapas de qualquer lugar que você desejar, inclusive com imagens de satélite, e ainda permite inserir pontos, como comércios, para localização. Em conjunto funciona o Google Street View, ferramenta que disponibiliza ao usuário a experiência de “andar” pelas vias de diversas cidades. Um carro da empresa, com uma câmera especial adaptada, grava imagens de todas estas ruas e avenidas e disponibiliza para navegação online.

Tudo isso permite ao futuro inquilino entender qual a realidade do local anunciado e decidir se está ou não de acordo com o que deseja. Isto pode, inclusive, fazer com que ele mude sua opinião inicial e opte por escolher um imóvel da sua carteira em uma área que ele não imaginava.

Pensando nisso você pode ser proativo e já apresentar estes mapas no seu site, na página do imóvel. Assim, ao encontrar seu anúncio a pessoa já terá todas as informações necessárias para a tomada de decisão.

Ter um sistema de gestão como o Imóvel Integrado facilita muito este serviço, pois ao cadastrar seu imóvel no software, com todas as informações, estas já são atualizadas automaticamente em seu site. Clique aqui para saber mais.

Conte sempre conosco e boas vendas!

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores