Como funciona o seguro residencial?

Comprar um imóvel é o sonho de todos nós, não é mesmo? É um momento em que alcançamos independência e tranquilidade, sabendo que temos um lar para chamar de nosso!

Mas quando se trata de segurança, seja para morar ou locar um imóvel, sempre pensamos no seguro residencial para cuidar do nosso patrimônio. 

Afinal, como funciona o seguro residencial? Se você tem dúvidas a respeito do tema, confira agora em nossa matéria!

Assim como o seguro automotivo, o seguro residencial é um contrato entre a corretora, o proprietário do imóvel e/ou também o inquilino. 

Nele existe a cobertura contra diversas adversidades, sejam incêndios, infiltrações e até mesmo desabamentos, tudo de acordo com as especificidades contratadas. Até mesmo os móveis da residência podem ser segurados contra danos gerais!

Mas lembre-se, antes de assinar qualquer contrato, confira os dados mais importantes, como o valor a ser ressarcido (que geralmente nunca ultrapassa o valor do patrimônio), os danos e tipos de avarias seguradas e também o preço do serviço.

Uma das maiores vantagens deste tipo de seguro, no caso das imobiliárias e corretores, é garantir a integridade do patrimônio locado e também eventuais demandas legais que envolvem a responsabilidade do dano causado.

Se a residência estiver segurada e o sinistro for comunicado imediatamente, ela será restaurada o quanto antes e a franquia será paga pelo responsável pelo dano.

Para não ter surpresas e gerenciar todos esses contratos com agilidade e segurança, o melhor para você é o IMÓVEL INTEGRADO! Com ele você terá controle de todos os dados, inclusive dos imóveis com cobertura de uma corretora! A melhor segurança é uma gestão de qualidade! Conte sempre conosco, faça o nosso TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e fique tranquilo!

Imóvel Integrado