WhatsApp Marketing: Aposte nesta ferramenta de marketing

Uma ferramenta que já conta com milhares de usuários em todo o mundo, o WhatsApp é um prato cheio para o marketing digital.

Com o advento do WhatsApp busines, é muito mais simples para as empresas oferecer seus produtos e serviços, o que pode ocorrer por meio de mensagens de texto, imagens e vídeos.

Ele tem recursos diferentes do aplicativo original, permite a criação de um perfil comercial e a disponibilização de informações como endereço, website e horário de atendimento.

É possível ate mesmo criar mensagens automáticas, personalizando para cada empresa uma empresa de saudação ou definindo mensagens de ausência quando não é possível atender o cliente.

É uma ferramenta fácil, não onerosa e rápida de nos colocarmos a disposição dos clientes.

Como usar de forma adequada

Apesar de ser um meio relativamente simples para se alcançar clientes, é preciso ter cautela ao usar esta ferramenta, assim como qualquer outra.

Um bom planejamento se faz muito necessário, organizar conteúdos e o meio de comunicação com o público é fundamental, além da claro dosar bem o volume de mensagem, que quando em excesso pode se tornar inconveniente e invasivo.

Não exclua outros canais de comunicação

A inclusão do WhatsApp empresa deve ser feita de forma que não exclua as outras plataformas de divulgação e atendimento.

Pense em uma estratégia que concilie o WhatsApp com outros canais online. Apesar de geralmente ser bem aceito, dependendo da forma como é gerenciado, o WhatsApp pode ser rejeitado pelo seu público.

Ferramenta de feedback

o WhatsApp no marketing digital pode ser usado como ferramenta de feedback. É uma forma rápida para mensurar a satisfação do cliente. É uma ferramenta de comunicação intimista, esse contato mais estreito com a empresa agrada ao cliente.

Você pode optar por fazer sua pesquisa de satisfação de formas diferentes, seja fazendo sua própria pesquisa, utilizando modelos de pesquisa online gratuitas ou contratando uma consultoria especializada.

WhatsApp como suporte ao cliente

O perfil do cliente atual exige mais que uma simples venda tradicional, o cliente quer esclarecimento sobre o produto. Esta estratégia de suporte deve ser realizada pré e pós venda.

É necessário investir em preparo da equipe que fará este atendimento. Quando feito corretamente o cliente vai notar que empresa está disposta a sanar as dúvidas.

Por fim, podemos concluir que o WhatsApp pode sim, ser usado para melhorar seu relacionamento com clientes.