Dicas para melhorar as vendas

Mundomidia
Mundomidia

Existem momentos em que nos deparamos com um pensamento: preciso me destacar na empresa, mas como vou fazer isso?

Nos dias atuais a crise tem abatido todos os setores do país, inclusive o imobiliário. Mas então como em meio a uma crise financeira no país vou conseguir me destacar se para isso acontecer eu preciso vender mais?

Bem vencer a crise nós não podemos te ajudar, mas o que podemos fazer é te dar algumas dicas para driblar a crise, aumentar as vendas e se destacar na empresa e no mercado imobiliário.

Sabemos que vender/alugar um imóvel não é uma tarefa fácil, pois a decisão de quem vai vender, comprar ou alugar vai muito além do valor que ela vai ganhar ou gastar, por isso que você corretor tem a difícil tarefa de ajudar a pessoa a optar e decidir pelo melhor e então assim conseguir fechar um novo negócio.

Confira as nossas dicas, e use elas para te auxiliar no teu dia a dia de trabalho. O intuito de cada uma é apenas te ajudar.

•    Conheça o perfil do comprador e do vendedor: é importante que você saiba com quem está trabalhando, quem morou na casa e quem vai morar agora. Você precisa conhecer bem cada uma das partes para que consiga resolver qualquer problema ou situação que possa vir a aparecer no futuro.

•    Atenda todas as necessidades do cliente: procure entender bem o que o cliente procura no imóvel, quantos quartos, quantos banheiros, vagas de garagem, qual é a estrutura que ele quer e então selecione do seu leque de imóveis o que vai atender da melhor maneira a todas as vontades que o cliente expressou ter para você.

•    Encante seu cliente: apresente a ele o imóvel de uma maneira que ele acredite que naquele lugar ele e a família dele serão felizes. Faça ele acreditar que aquele é o melhor lugar do mundo. Seja simpático e mostre sua vontade e determinação em procurar apenas o melhor para ele e sua família.

•    Confiança e honestidade: são características fundamentais na vida de um corretor. Você precisa passar para o cliente que ele pode confiar inteiramente a felicidade e conforto da sua família em suas mãos, que você é o melhor e mais preparado corretor para atendê-lo e, além disso, ser mais que um corretor, procure ser amigo do cliente. A honestidade é outro ponto primordial, não minta sobre as condições do imóvel e de pagamento, seja honesto com ele e expresse sua opinião. Não faça apenas uma venda, faça um negócio.

•    Busque sempre uma solução: se no meio da venda ou compra aparecer um problema não diga que você não pode resolver, ou que essa não é a sua função, diga que você vai procurar resolver o problema, e que ele (o cliente) não precisa se preocupar em momento algum. Deixe claro que você vai finalizar o negócio com ele apenas se não restar nenhum problema a ser resolvido.

Coloque nossas dicas em prática. Seja para o cliente o melhor corretor de imóveis que ele já conheceu, pois assim ele irá te elogiar para todos os amigos e familiares e te indicar para cada pessoa que ele descobrir estar precisando de um imóvel. Mostre todas as suas qualidades e consiga com uma venda fechar muitos outros negócios. Você é a alma do seu trabalho.

Boa sorte amigo!