Por que anunciar em portais imobiliários?

Por que anunciar em portais imobiliários?

A internet vem se tornando a cada dia mais parceira do mercado imobiliário. A facilidade de acesso à rede fez com que os interessados em comprar ou alugar um imóvel passassem a realizar a busca pela melhor opção diretamente pela internet.

Para auxiliar nesta busca surgiram os portais imobiliários. Estes sites oferecem anúncios de diversas imobiliárias e corretores, tudo em um só lugar. Existem diversas opções de portais, sendo que alguns deles são pagos, como o Viva Real ou o Imóvel Web, e outros são gratuitos como o Rede Busca Imóveis. Hoje vamos mostrar a você as vantagens de se anunciar nestes portais.

Como Montar e Administrar uma Imobiliária

Agilidade na busca

Imagine que seu possível cliente, que decidiu por comprar ou alugar um imóvel, resolveu realizar uma busca online para encontrar as melhores opções. Se não existissem os portais imobiliários, ele teria que acessar site por site que aparecesse nos resultados da busca, e dentro de cada um analisar os imóveis que atenderiam sua necessidade.

Neste formato a busca seria muito mais cansativa e, se você não fosse um dos primeiros resultados, a chance de seus imóveis nem serem visualizados seria enorme. Neste sentido, os portais imobiliários surgiram como uma ótima opção, pois, em apenas um site, ele verá todas as opções, de acordo com as suas necessidades.

Seja encontrado

Portais imobiliários trabalham incansavelmente na busca por se destacar em pesquisas, e para isso possuem boas estratégias de marketing para vencer a concorrência. Isso pode ser uma enorme vantagem para suas negociações.

A vantagem consiste no fato de que, ao realizar uma busca por imóveis em determinada região, cidade, bairro, a pessoa interessada encontrará portais imobiliários, e dentro deles o mesmo poderia utilizar dos mais diversos filtros e visualizar apenas imóveis de seu interesse, e as chances de você ser encontrado é muito maior.

Destaque suas imagens

Quando seu imóvel é exibido em meio a tantos outros, alguns fatores podem ser determinantes para seu sucesso. Você deve recorrer ao apelo visual para que seu anúncio se diferencie dos demais.

Anúncios com boas fotos, tiradas de modo a destacar as qualidades dos imóveis, são essenciais. Tendo em vista que nem todos terão este diferencial, você sai na frente sem precisar de um investimento ainda maior, mas sim utilizando apenas boas imagens.

Integração com sistemas

Para facilitar a atualização de dados dos imóveis, a maioria dos portais imobiliários já aceita integração com sistemas de gestão para corretores e imobiliárias, o que agiliza o envio de informações.

O sistema Imóvel Integrado possui integração com os maiores portais imobiliários do país. Assim, ao atualizar a situação de um imóvel, você também já pode realizar esta atualização de forma rápida e prática no próprio portal, otimizando o processo de divulgação e negociação. Clique aqui e conheça o sistema.

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores