O que não pode faltar em um site de imobiliária?

A internet é essencial no dia a dia de grande parte das pessoas, e qualquer empresa que não marcar uma boa presença on-line estará desperdiçando grandes oportunidades de negócio. Por essa razão, investir em um bom site de imobiliária é essencial, especialmente em um mercado tão competitivo e acirrado quanto o de imóveis.

Existem algumas regras fundamentais que ajudam a garantir uma melhor experiência de navegação e podem ampliar consideravelmente as chances de converter clientes pelo meio virtual. Quer descobrir quais são elas? Então confira o conteúdo a seguir e saiba o que não pode faltar em um site de imobiliária:

Layout moderno

O primeiro passo para ter um bom site de imobiliária é contar com um layout moderno e eficiente. A comunicação visual precisa não apenas ser bonita e atraente, mas também refletir a imagem da empresa, seu conceito, seus valores e sua missão. Além disso, o endereço virtual precisa seguir o padrão usual da internet, com menus à esquerda e o logotipo no topo da tela.

Outro ponto crucial é ter uma boa navegabilidade. Se você sentir que ela está prejudicada, não hesite em mudar o design. É essencial que todos os links estejam funcionando, que a utilização seja simples e intuitiva, e que os carregamentos estejam rápidos. Qualquer demora excessiva pode fazer com que seus clientes procurem a concorrência.

Divisão por categorias

Outro ponto importante em um site de imobiliária de sucesso é a divisão dos imóveis disponíveis por categorias e conjuntos. O cliente que está buscando uma propriedade residencial não terá nenhum interesse em ver as lojas comerciais, por exemplo. Se não houver esse cuidado, o usuário certamente ficará menos propenso a procurar pelo que deseja e pode abandonar a sua página.

Tente fazer uma separação bem clara logo no menu inicial: compra, venda ou locação. Isso facilita a visualização e mantém as coisas organizadas. Depois, você pode partir para um detalhamento maior: valor, bairro, número de cômodos, vagas na garagem, etc. Com esses filtros, você otimiza a procura e aumenta as chances dos internautas acharem o que deseja.

Descrição completa

Uma descrição completa do imóvel também ajuda bastante a aumentar as suas chances de negócio. Muitas corretoras pecam nesse detalhe, mas os clientes gostam de informações e você não se pode esquecer de itens como localização exata, tipo de propriedade (casa, apartamento, sala, lote, terreno), número de cômodos, vagas na garagem, área total disponível e construída, dentre outros. Depois disso, vale também fazer uma pequena descrição, para despertar o interesse do leitor.

Imagens de qualidade

As imagens de qualidade também são muito importantes para um bom site de imobiliária. As pessoas gostam de observar os detalhes da propriedade e tendem a nem prestar atenção em anúncios que não contenham fotos. Para isso, você pode contar com a ajuda de um fotógrafo profissional ou então comprar um bom equipamento e pegar dicas na internet.

Algumas corretoras estão investindo também em vídeos, pois isso torna a experiência virtual muito mais real para os clientes. Independentemente da sua escolha, concentre-se em valorizar o ambiente, retratar os diferencias e demonstrar os pontos positivos do imóvel com o máximo de eficiência.

Opções de contato

Pouco adianta caprichar no site de imobiliária e atrair a atenção do internauta se ele não tiver como entrar em contato com seus profissionais, não é verdade? Por essa razão, disponibilize ao máximo as opções de contato, tanto da empresa quanto dos corretores.

Além do chat do site, coloque por lá dados como telefones, e-mails, endereço físico e aplicativos de mensagens instantâneas via celular. Atualmente, agilidade no atendimento é um grande diferencial e ajuda a captar novos clientes.

Não descuide da sua página virtual: o site de imobiliária pode ser a porta de entrada de muitos negócios! Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.