Marketing e a captação de clientes: saiba como aumentar seus números

Marketing - Fonte: Pexels

O marketing vem ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas, sendo a conexão entre o público e a marca. Dessa forma, marketing se torna a primeira apresentação da empresa para os consumidores, sendo essencial para a captação de clientes. Entretanto, dentro do marketing existem diversas estratégias que podem ser adotadas e nem sempre todas serão eficientes para o seu negócio. Confira a seguir as principais contribuições do marketing na captação de clientes. 

Destaque em meio ao mercado 

Para conquistar novos clientes o primeiro objetivo do marketing é conseguir se destacar dos concorrentes e chamar a atenção das pessoas. E mesmo sendo produtos parecidos, isso ainda é possível se a equipe de marketing conseguir mostrar um estilo, valor e design diferente. Tente destacar suas qualidades e o que diferencia a sua empresa das outras. Além disso, utilize a tecnologia a seu favor, explorando as mídias sociais, tendências e novos recursos. Isso trará uma imagem mais moderna para a marca. 

Conquiste a confiança do seu público 

O marketing precisa ser coerente com o que sua marca tem a oferecer e mostrar que o mesmo tem confiança de que o produto ou serviço oferecido pode ser útil na vida de seus clientes. Portanto, o marketing deve mostrar as garantias de seu produto, qualidades e seus diferenciais. Algo desperta maior confiança são vídeos mostrando os produtos, como os mesmos funcionam e dicas de como utilizá-lo.  

Vendas 

Os clientes compram produtos com os quais se identificam, e que podem vir a resolver determinadas situações cotidianas. Logo, é preciso mostrar não só o produto, mas também o problema que ele irá resolver. Assim, você apresenta o dilema e também a solução, o que aumenta a probabilidade do cliente se identificar e concluir a compra.  

Interação e engajamento 

Atualmente o relacionamento entre empresa e cliente tem sido cada vez mais explorado. Isso se deve a chamada fidelização de clientes, afinal vale mais você ter um cliente que sempre compra novamente e recomenda seus produtos, que vários clientes que não voltam a fazer negócios. Portanto, o marketing deve utilizar isso na captação de clientes, mostrando que os feedbacks são realmente ouvidos e geram mudanças dentro da empresa. Isso aumenta a confiança de novos clientes e faz com que os que já compraram retornem. Isso tem um impacto positivo também na reputação da marca.  

Quer saber mais sobre marketing? Não deixe de conferir como começar no marketing digital