5 estratégias de venda para corretores de imóveis

As perspectivas do mercado imobiliário são bastante positivas para os próximos meses. No entanto, após um período de crise e com a alta concorrência, utilizar estratégias de venda para corretores de imóveis é essencial para quem deseja ter sucesso.

Existem algumas táticas bastante estratégicas e altamente eficazes que podem melhorar os resultados e aumentar consideravelmente as chances de êxito em uma negociação. Quer descobrir quais são elas? Então confira o conteúdo a seguir!

1. Invista no marketing pessoal

O primeiro passo para qualquer profissional de corretagem é investir no marketing pessoal. Mais do que uma mera autopromoção, isso significa ter atenção aos mínimos detalhes, de forma que o seu nome seja visto com mais credibilidade e confiança, tanto por clientes quanto por outros corretores.

A apresentação é fundamental. Embora nosso clima não exija o uso de terno e gravata, roupas sociais e de boa qualidade são indispensáveis. Camisas amassadas, bermudas e tênis esportivos devem estar fora de cogitação. O linguajar também deve ser bem planejado. Você não deve ser extremamente formal, mas o uso de gírias e excesso de coloquialismo deve ser evitado ao máximo.

2. Aposte na internet

Atualmente, a maioria dos clientes utiliza a internet para procurar imóveis. Por isso mesmo, marcar presença digital é uma das principais estratégias de venda para corretores de imóveis. Comece tendo um site bem organizado e claro, com todos os seus contatos. Isso ajuda a trazer credibilidade.

Outra tática importante é investir em marketing de conteúdo. Você pode, por exemplo, criar um blog com textos e artigos interessantes que estejam bem relacionados com o setor imobiliário. Dessa forma, as pessoas irão naturalmente até você e sua divulgação será espontânea, barata e perene.

3. Use a abordagem correta

Abordar corretamente o cliente também é muito importante. Para fazer isso, além de muita educação e polidez, você precisa ter inteligência nas argumentações. Estudar e se aprimorar é fundamental, pois você precisa conhecer perfeitamente o setor imobiliário e a própria propriedade que está em negociação.

Tente ser detalhado e não se contente com informações rasas, afinal, uma pessoa dificilmente fechará uma compra tão valiosa sem o máximo possível de subsídios. Esteja sempre preparado para responder perguntas e questionamentos com total convicção e sem rodeios, utilizando até dados técnicos para ser preciso e persuasivo.

4. Aumente sua disponibilidade

Ter total disponibilidade sempre foi importante para corretores, mas a tecnologia tornou isso mais simples de ser conseguido. Além dos aparelhos de celular com espaço para chips de operadoras diferentes, a internet móvel também possibilitou o uso de aplicativos de comunicação, como o WhatsApp.

Os e-mails também não podem ficar de fora. Muitos clientes que chegarão até você por via digital preferem essa forma de contato, então não deixe de checar e responder as mensagens diariamente. Além disso, procure enviar propostas direcionadas e exclusivas para cada perfil.

5. Utilize atalhos psicológicos

Utilizar a psicologia também é uma das melhores estratégias de venda para corretores. As pessoas ficam inseguras com negociações imobiliárias e o profissional preparado pode se valer de alguns gatilhos mentais para trazer mais segurança para seu público.

Uma das maneiras de fazer isso é por meio da técnica de afinidade: qualquer um tem mais facilidade de lidar com quem tem gostos parecidos. Dessa forma, defina bem o perfil do cliente e se inteire dos seus interesses e preferências.

A reciprocidade é outra tática interessante, pois temos a tendência natural de tentar retribuir quando alguém faz algo por nós. Portanto, se você for muito atenciosos e passar muitas dicas, os consumidores certamente tenderão a retribuir esses gestos.

Essas são algumas estratégias de venda para corretores de imóveis! Gostou de conhecê-las? Conte para nós nos comentários!