Transforme seu telefone em uma máquina de vendas!

Todos nós sabemos da importância do telefone no mundo empresarial, não é mesmo? Ele é uma das ferramentas mais utilizadas para a comunicação do cliente com a empresa. Entretanto, estabelecer essa comunicação pode não ser uma tarefa fácil, pois não vemos o rosto do nosso potencial cliente e as mensagens podem ser mal interpretadas.

Para causar uma boa impressão a alguém temos menos de 10 segundos, isso torna a maneira que comunicamos com nossos clientes ainda mais importante. Pensando nisso, separamos 3 dicas para realizar um bom atendimento e transformar essas ligações em vendas para o seu negócio.




Conheça sua empresa
Saiba o modo correto de falar
Dedique atenção total ao atendimento
Fale com clareza

Conheça sua empresa

Conhecer a empresa em que você trabalha pode parecer algo óbvio, mas quantas das vezes você ficou na dúvida e disse “só um momento” quando te perguntaram algo do outro lado da linha? Para você fazer um bom atendimento, é importante que tenha domínio sobre o assunto que está sendo tratado durante a ligação.

Busque saber os detalhes dos serviços prestados ou produtos vendidos em sua empresa. Fazendo isso, a ligação se tornará mais fluida e aumentará consideravelmente as chances de seu cliente fechar uma venda com sua empresa, por perceber que você sabe o que está falando.

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Saiba o modo correto de falar

Ter total conhecimento de sua empresa pode não ter tanta efetividade se você não souber como falar. Caso você atenda o telefone e demonstre que está cansado, tímido, apressado, com raiva, ou até mesmo entediado, pode ser que o cliente não se sinta confortável em falar com você, e nada que seja dito durante a ligação o convença que sua empresa é a ideal para ele naquele momento.

Dedique atenção total ao atendimento

Quando for atender uma ligação, pare todas as outras coisas que estiver fazendo e concentre na chamada. Caso você esteja enviando um e-mail, lendo alguma mensagem, ou até mesmo comendo, a outra pessoa irá perceber e você perderá credibilidade com ela, acabando com qualquer chance de conquistar um novo cliente.

Fale com clareza

Lembre-se, você está em um ambiente profissional. Mantenha o português padrão durante a ligação, não use gírias ou linguagem inapropriada para não ser antiprofissional com seu cliente. Entretanto, não complique demais sua maneira de falar. Tenha em mente que muitas das vezes, seu cliente não saberá os termos técnicos do serviço ou produto que ele precisa. Caso mantenha o vocabulário técnico demais, ele poderá se sentir inferiorizado ou não entenderá o que você está falando. Tenha em mente que é de grande importância se adaptar ao tipo de linguagem de seu cliente para manter uma conversa fluida e agradável.