4 passos para vender muito mais usando o Whatsapp

Existem segredos que ninguém conta sobre o whatsapp para vendas.

Whatsapp vendas - Fonte: Pixabay
Whatsapp vendas - Fonte: Pixabay

Hoje em dia é muito incomum que um brasileiro não tenha uma conta no whatsapp, já que esse aplicativo se tornou a maior rede de comunicação no país. Por isso, usar ele para melhorar as vendas do seu negócio é uma excelente escolha. 

Mas existem segredos que ninguém conta sobre essa simples ferramenta de comunicação. Assim, aqui você vai encontrar alguns passos que irão te ajudar a vender muito mais usando apenas o whatsapp. 

Venha melhorar os seus resultados e conquistar mais clientes com esses passos simples e secretos. Continue lendo este artigo e aprenda a usar o whatsapp ao seu favor. 

Passo 1: Conta Business

O primeiro passo para conseguir vender mais usando o whatsapp é fazer uma conta business exclusiva para o seu negócio. Esse tipo de conta garante alguns benefícios e funções específicas para empresas e empreendedores.

Assim, através de uma conta de whatsapp Business você terá acesso a alguns dos recursos que vão ser apresentados aqui. Dentre eles, a opção de integrar catálogos, informações sobre seu negócio e ainda divulgação massiva dos seus produtos. 

Passo 2: Catálogo personalizado

O segundo passo, depois de ter uma conta Business no aplicativo, é desenvolver um catálogo personalizado para os clientes que usam o whatsapp. Ao entrar nos dados da sua conta o usuário poderá acessá-lo diretamente. 

Isso facilita o processo de vendas, já que o cliente não precisa migrar para um outro site para conseguir realizar as compras. O segredo é deixar seu catálogo o mais completo e interativo possível, vale usar cores vibrantes e imagens na sua arte. 

Passo 3: Divulgação 

Não adianta ter uma conta Business exclusiva para atender seus clientes se eles não tiverem acesso a essa conta. Por isso, é importante que você divulgue o seu contato de whatsapp Business para que o cliente possa acessar seu perfil. 

Uma boa estratégia é criar um formulário vinculado a uma outra rede social, onde seu cliente deixa o seu contato e você adiciona-o posteriormente, criando uma lista de clientes. Outra é disponibilizar o seu contato em panfletos, post e muito mais. 

Passo 4: Marketing

Uma coisa essencial para que você alcance mais vendas é que a sua conta Business seja vista por seus clientes. De nada vale tê-los como contatos se eles não se lembrarem que seus produtos estão disponíveis. 

Para solucionar isso, use e abuse das ferramentas de comunicação individual e coletivas presentes no aplicativo. Encaminhe mensagens diárias para seus clientes e sempre tenha uma postagem nos stories, assim estará sempre presente. 

Gostou do conteúdo deste post? Então confira muitos outros como este no blog mundo mídia