Como captar imóveis e clientes para minha imobiliária

Muitos vendedores não gostam de prospectar possíveis pessoas com potencial de compra, pois é um trabalho que exige dedicação e um ótimo relacionamento, o que resultará em ações de longo prazo. Ou seja, muito provavelmente você não venderá seus produtos ou serviços de imediato, mas iniciará uma relação de confiança, que trará frutos no futuro. Não parece atraente? De início pode ser que não, mas se você investir constantemente nesta estratégia terá um fluxo de pessoas ingressando constantemente na sua carteira, tornando sua atividade mais linear, sem altos e baixos.

Solicite indicações

Se você desenvolve um bom trabalho com os clientes atuais, nada impede que você solicite uma ajudinha deles na indicação de outras pessoas que poderiam ter interesse nos seus produtos e serviços. A recomendação de pessoas próximas dá mais segurança às pessoas que estão iniciando um relacionamento com a sua empresa, então invista nesta estratégia.

Estabeleça parcerias

Ninguém vive sozinho, isso é fato. Sendo assim, procure bons parceiros de negócios, que podem alavancar as suas vendas, aumentando possíveis compradores. Mas, saiba que aqui a relação deve ser ganha-ganha, portanto você terá que trazer benefícios aos seus parceiros também.

Ofereça vantagens

As pessoas gostam de ser mimadas, e se você pretende aumentar a sua carteira de clientes com categoria, ofereça algumas vantagens para as pessoas que ingressarem no seu negócio em determinado período ou que fecharem um grande montante de vendas. Mostrando que você se preocupa com o seu público, certamente eles voltarão a comprar com você, mantendo a fidelidade e chamando mais pessoas para aproveitar essas vantagens.

Premie sua equipe de vendas

Todas as pessoas precisam de motivação para continuar dando o melhor de si nos negócios. É por isso que investir em políticas de premiações atreladas às metas de vendas funciona como uma mola impulsionadora quando o negócio é prospectar interessados e fechar vendas. Aqui vale de tudo, desde abonos salariais até viagens com a família. Tudo depende de quanto você pode dispor para que a sua equipe se sinta realmente valorizada e trabalhe com mais afinco.

Invista em publicidade

Sabendo onde o seu alguém interessado em comprar imóveis está, é possível desenvolver uma boa estratégia de marketing e publicidade, levando o seu produto ou serviço até o seu mercado consumidor. É preciso ainda conhecer seus hábitos, manias e desejos para que a publicidade de fato atinja os objetivos previstos.

Com essas dicas você já pode começar a esboçar uma boa estratégia para aumentar a sua carteira de clientes e tornar-se um empresário de sucesso, que valoriza as pessoas que estão envolvidas com o seu negócio e busca dar a elas o melhor. Mas você pode ir além destas dicas e implantar outras soluções, o que acha? Liste algumas que você considera interessantes e comece a pensar mais a fundo sobre o tema.

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores