Como Conseguir Melhores Resultados Utilizando uma Página no Facebook

Facebook

Você, que está lendo este texto do nosso blog, está acessando qual outro site ao mesmo tempo? Ou então, qual aplicativo irá abrir logo após terminar sua leitura? A probabilidade de você responder “Facebook” é muito grande. Hoje em dia é raro encontrar alguém que não passa pelo menos alguns minutos, ou então horas, rolando pelo feed de notícias e acompanhando as novidades, tudo pela plataforma criada há cerca de 10 anos por Mark Zuckerberg. Mas você sabe como seu negócio pode tirar proveito desta ferramenta tão popular e alcançar um público ainda maior? Hoje vamos te mostrar como.

Sua página no Facebook

Se você é usuário(a) do Facebook, com certeza curte dezenas ou centenas de páginas, dos mais diversos conteúdos, correto? Então outras pessoas podem curtir a página da sua empresa, para saber sobre ofertas, novidades, lançamentos e outros conteúdos. É importante ressaltar que quando se trata de um negócio, você deve criar uma página, não um perfil, ou mesmo utilizar seu perfil pessoal para negócios. Isto é importante porque o próprio Facebook detecta perfis assim e os deleta, pois estes foram feitos para serem utilizados por pessoas. Então, comércios, indústrias e afins devem utilizar páginas, mas não é somente por conta da regra, mas sim pelas funcionalidades apresentadas.

As páginas de empresas no Facebook podem apresentar diversos atributos, relacionados ao seu negócio e que vão guiar seu possível cliente até à compra ou contratação. Há diversas funcionalidades que você pode utilizar. O curso “Como usar o Facebook de Maneira Profissional para Alavancar seus Negócios”, fornecido pela Universidade Nuvem, apresenta como usufruir de todas elas, possibilitando que você extraia desta rede social todo seu potencial para sua empresa. Se você se interessou, saiba que este curso é totalmente online, com vídeo-aulas interativas e apostila. Além disso, ao final o aluno recebe um certificado reconhecido nacionalmente. Clique aqui para saber mais.

Esteja sempre presente

Você deve ter em mente que, ao criar uma página no Facebook, você não pode abandoná-la. O simples fato dela existir não vai alavancar suas vendas, portanto mantenha a página sempre atualizada e com conteúdo relevante pois a probabilidade de seu futuro cliente conhecer sua empresa ao navegar pela rede aumenta bastante. Além disso, uma página sempre atualizada demonstra que esta empresa ainda está em funcionamento e aberta ao contato.

Não misture seu lado pessoal e o profissional

Por mais que o Facebook seja um local onde você pode tratar seu negócio de um modo um pouco mais informal, ou até mesmo engraçado, tenha em mente que a rede tem milhões de usuários e certas opiniões, que para você estão corretas, para outros podem não estar. Isto pode manchar a reputação do negócio e afastar possíveis parceiros.

Gostou das dicas? Então aproveite e já crie sua página no Facebook para alavancar seus negócios!

Curso Facebook Universidade Nuvem