Facebook Business Suite: uma nova forma de gerenciar suas contas comerciais

Facebook - Fonte: Pexels

As redes sociais passaram a se tornar essenciais para divulgação de marcas e empresas em qualquer ramo dos negócios. E com tantos canais, fazer o gerenciamento desse tipo de mídia pode gerar trabalho para quem não conhece ferramentas como o Facebook Business Suite. Essa interface torna mais fácil o gerenciamento de perfis comerciais no Facebook, Instagram e Messenger, tornando tudo unificado. Lançado em 2020 essa plataforma permite que empresas façam vendas online e tenham um maior alcance digital. Confira a seguir as funcionalidades dessa ferramenta e como utilizá-la.  

Funcionalidades do Facebook Business Suite 

Essa ferramenta tem o intuito de economizar o tempo e atualização que as mídias sociais precisam, unificando tudo em um só lugar. Dessa forma, as empresas conseguem otimizar seu marketing e vendas nessas redes sociais. Confira a seguir algumas das funcionalidades gratuitas disponíveis. 

Atividades: no menu inicial, a empresa consegue visualizar todas as notificações de todas as contas comerciais ativas no nome da empresa e associadas ao Facebook, como atividades, mensagens, postagens, resumos de insights, calendário de publicação, além dos anúncios feitos.  

Agendamento de publicações: com o Facebook Business Suite a empresa consegue administrar melhor seu calendário nas redes sociais, fazendo agendamentos de publicações. E isso vale para postagens no feed e nos stories, assim como em mais de uma rede social ao mesmo tempo. Ou seja, podem ser programadas postagens iguais ou ao mesmo momento tanto no Instagram quanto no Facebook.  

Acompanhamento em tempo real: na parte de “Insights” é possível analisar o desempenho das redes sociais comerciais por meio de métricas como alcance, engajamento e performance. Isso pode ser visto tanto de forma geral como por publicação ou postagem. Assim, a marca consegue ter uma melhor visão do que o seu público gosta mais, quais postagens trazem maior engajamento e quais regiões são mais atingidas. 

Anúncios: outra funcionalidade que traz vários benefícios é a criação de anúncios e também o impulsionamento de postagens publicadas. Isso garante que a empresa ganhe maior visibilidade e que o conteúdo postado tenha um alcance maior.  

Acesso rápido: outro ponto positivo é que com essa ferramenta, pode-se acessar rapidamente diferentes funções do Facebook, como gerenciador de anúncios, configurações, biblioteca de mídia, e todas as outras ferramentas convencionais. Afinal, tudo fica reunido em um ambiente só.  

Como começar a usar o Facebook Business Suite 

Para utilizar essa ferramenta, primeiro é preciso que a empresa tenha uma conta no Facebook. Após isso, basta acessar o site do Business Suite e realizar o login com a mesma conta do Facebook normal. Caso a conta do Instagram não esteja vinculada ao Facebook, é importante fazê-la para poder ter acesso a todas as funcionalidades da ferramenta. Pronto! Você já consegue utilizar o Facebook Business Suite, podendo acessá-lo tanto de dispositivos móveis como em computadores.