Como inovar na sua gestão imobiliária e conseguir aumentar as vendas

A crise pela qual passa o país está afetando fortemente os negócios em qualquer área — e o mercado imobiliário não está passando ileso a esse momento. Porém, em vez de se lamentar, a hora é de arregaçar as mangas e usar a criatividade para ser mais produtivo e garantir algum incremento nas vendas. Dessa forma, uma boa gestão imobiliária é essencial para reduzir os efeitos da recessão.

Para te ajudar nessa árdua mas indispensável missão, elaboramos este post com algumas dicas de ações que podem movimentar o seu mercado. Veja quais delas podem ser aplicadas ao seu negócio:

Varie suas técnicas e abordagens

Em um mercado retraído, quem ficar parado também vai ficar para trás. Não sobrou muito espaço para o corretor de imóveis que fica preso ao plantão, aguardando possíveis clientes. Hoje, é preciso ir ao encontro dos compradores, encontrá-los pela internet, nas redes sociais, em eventos do setor imobiliário — como feiras e palestras —, enfim, pensar em novas formas de abordagem.

Acompanhe a concorrência

Acompanhe o que outras empresas do seu mercado estão fazendo para se destacar nesse momento de retração nos negócios. Quais são as estratégias que eles estão utilizando? E quais são os seus resultados? Essa é também uma forma de verificar se as suas estratégias estão corretas.

Explore públicos específicos

Uma opção para se destacar no mercado é focar em públicos determinados, especializando-se nas suas particularidades. Você pode se dedicar no mercado de casais jovens sem filhos, por exemplo. Antecipe suas necessidades, seus receios e ofereça a eles soluções customizadas. Qual é o tamanho do imóvel que eles procuram? Em qual localização? Tornar-se uma referência de atendimento a determinado perfil de público é um grande passo para fidelizá-lo.

Abuse da sua presença on-line

Uma grande ferramenta aliada do corretor de imóveis é, sem dúvida, a internet. Atualmente, a maioria dos clientes inicia sua busca por imóveis nos sites das imobiliárias e nos buscadores de imóveis.

O site da sua imobiliária, como está? Ele é sempre atualizado? Utiliza fotos e também vídeos para divulgar seus imóveis? Suas redes sociais funcionam como canais de contato com novos clientes? Você atua em parceria com portais imobiliários? Todas essas são alternativas que podem alavancar a visibilidade do seu negócio e garantir novos clientes.

Aproveite a tecnologia

Com tanta energia a ser depositada na atividade-fim da sua empresa — a venda de imóveis —, você precisa de muita agilidade nas atividades de gestão. Por isso, é essencial investir em um bom software para a gestão imobiliária.

Uma solução ERP, por exemplo, pode facilitar o atendimento de todas as demandas operacionais da sua empresa, sobrando mais tempo e energia para as visitas aos clientes, por exemplo. Aliás, independentemente do setor ou do ramo de atividade, hoje é praticamente impossível manter um negócio competitivo abrindo mão de ferramentas e softwares que otimizem os processos internos e externos.

E então, você acha que as nossas dicas podem ajudar no seu negócio e facilitar a sua gestão imobiliária? Está preparado para inovar e se destacar no mercado? Então que tal conferir este artigo sobre como aumentar as vendas por meio da tecnologia?