Por que automatizar seu ponto de venda

A tecnologia auxilia cada vez mais seus

O ponto de venda, também conhecido como PDV, é quando uma mercadoria é repassada para o consumidor. Existem vários tipos de PDV, no setor industrial, são os distribuidores. No varejo e revenda, é o local onde o cliente efetua a compra. Na maioria dos casos, o ponto de venda é o local onde as vendas são finalizadas, onde, na maioria dos estabelecimentos, chamamos de caixa.

É neste lugar que existe um sistema de gerenciamento para compilar essas vendas e emitir todos os documentos fiscais necessários. É interessante que esse software ofereça diversas funções, não apenas a de PDV. Alguns possuem a opção de controlar o estoque, as vendas, o fluxo de caixa, cadastro de clientes, fornecedores e pedidos, além de enviar SMS, e-mails e mensagens de Whatsapp automáticas.

O uso de um sistema é essencial pois ao lançar o produto no ponto de venda, já é emitida a nota fiscal, com todos os impostos devidos registrados. Além disso, o produto tem baixa no estoque, caso o volume deste produto esteja baixo, o setor de compras já é alertado.

Além de todas essas funções que otimizam o trabalho do gestor, esses sistemas emitem relatórios, onde é possível acompanhar todas as vendas, as finanças e o estoque. Investir no seu ponto de venda é investir na sua empresa, teste grátis um software de gerenciamento on-line.

Nuvemgestor