Revisão Veicular: o que não esquecer

Não tem nada melhor que viajar no final do ano, não é mesmo? É nessa época que todo mundo começa a procurar as oficinas mecânicas para fazer a famosa revisão de viagem, para poderem pegar estrada com suas famílias da maneira mais segura possível.

Sabendo disso, é fato que as oficinas lotam nesse período e fica muito difícil cumprir com os prazos de todos os serviços por conta dessa alta demanda, e é ai que está o problema. Muitas das vezes, com toda essa correria, pode ser que passe algum item despercebido e a revisão pode ter sido feita de maneira incompleta.

Para ajuda-los, separamos alguns itens que não podem deixar de serem conferidos na hora de realizar essa revisão.


Pneus
Alinhamento e Balanceamento

Freios
Outros Itens

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Pneus

É de grande importância que os pneus sejam verificados, afinal, são eles que têm o “contado” direto com o asfalto. Caso eles não estejam adequados para realizar a viagem, sugira ao cliente sua troca, pois pneus carecas têm menor atrito com o asfalto e podem fazer com que o carro deslize na pista, causando graves acidentes.

Vale lembrar também para conferir a calibragem dos pneus e do estepe. Se verificar que há bolha no estepe, avise seu cliente dos riscos que a bolha apresenta e imediatamente sugira a troca do mesmo.

Alinhamento e Balanceamento

Um carro desalinhado ou desbalanceado pode tirar todo o conforto do motorista, pois, em alta velocidade, o carro puxa para um dos lados e distribui o peso de maneira irregular, além de aumentar o desgaste do pneus e aumentar o consumo do veículo.

Apesar de ser recomendado que o alinhamento seja feito a cada dez mil quilômetros, nada impede que seja feita uma manutenção antecipada, afinal, segurança nunca é demais.

Freios

Confira o nível de fluído de freio, se existe algum vazamento do mesmo e como estão as pastilhas de freio. Não deixe que seu cliente viaje com o pedal duro, ruídos ou com perda de eficiência em seu funcionamento.

Outros Itens

Além desses itens mencionados acima, é de grande importância que outros itens também sejam verificados, dentre eles são:

Óleo do motor, sistema elétrico (faróis e lâmpadas), radiador, suspensão, velas e cabos, filtros de ar e de óleo e limpador de para brisa. Lembre-se, o mais importante é manter seus clientes sempre seguros!