3 dicas para melhorar tráfego de visitas no e-commerce

aumentar tráfego (Fonte: Pixabay)
aumentar tráfego (Fonte: Pixabay)

Compras pela internet são uma das principais formas de venda no mundo atual. Venha conhecer, neste artigo, como melhorar o tráfego de visitas e de vendas no seu e-commerce com 3 dicas simples.

O investimento em maneiras de acomodar o cliente pode ser muito bem vindo quando se trata de vendas online, já que com apenas alguns cliques o cliente consegue procurar, escolher e comprar o que deseja, com segurança e rapidez, de onde estiver. 

Entretanto, o cliente precisa chegar até o seu site para que você consiga iniciar a jornada do consumidor. Leia até o final deste artigo para saber como melhorar o tráfego de clientes em seu site e acesse o Blog Mundo Mídia para saber mais.

Dica 1: Invista na velocidade do seu site de vendas

A velocidade com que o seu site abre influencia diretamente na escolha do consumidor de continuar ou não ali. E nisso, até o Google concorda, já que um dos fatores que contribuem para o posicionamento no site de pesquisas é, justamente, a velocidade de carregamento do site em mobile e desktop.

Nesse sentido, quando se busca melhorar o tráfego de visitas no seu site, aposte em especialistas da área que possam te ajudar a realizar algumas das ações a seguir:

  • Investir em qualidade na hospedagem de servidores;
  • Suporte de servidor para grandes quantidades de acessos;
  • Certificado SSL válido;
  • Aumentar armazenamento de cachê do site;

Dica 2: Apresentar um bom aplicativo para mobile

Um cliente que busca comodidade utiliza, na grande maioria das vezes, o seu celular para acessar os produtos que deseja. Com isso, é importante que o seu site possua um bom suporte para o mobile, seja ao desenvolver um aplicativo próprio quanto ao criar um modelo do site para ser utilizado nos tablets e celulares.

O Google e outros serviços de pesquisa também utilizam a existência ou não de otimização da página para mobile como uma prioridade no rankeamento dos serviços, quando a busca é realizada por um celular ou tablet. Tudo isso resultando em uma melhora na quantidade de visitas no site.

Dica 3: Utilize a estratégia SEO dentro do seu e-commerce

Como pode ser visto em alguns outros posts do nosso blog, a utilização correta das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) influenciam diretamente na otimização do número de visitas de um site, já que ele melhora o posicionamento do site nas barras de pesquisa.