O motor dos veículos pode ser lavado?

Hábito comum há alguns anos, lavar o motor do carro sempre foi sinônimo de dúvida, inclusive em oficinas mecânicas. Muitas vezes ao lavar, os carros paravam de ligar, devido ao umedecimento do distribuidor.

Mas e atualmente, é recomendável lavar o motor dos veículos? Como podemos fazê-lo em uma oficina mecânica?

Para responder essas perguntas, trouxemos algumas respostas que trabalharão o tema e definirão de uma vez por todas como lavar corretamente o motor dos veículos, confira!

É recomendável lavar o motor dos veículos?

Existem maneiras ideais para lavar o motor dos veículos e, entre os especialistas, é consenso que não se deve lavar o motor dos veículos com água.

Em tempos distantes, o hábito era de usar uma mangueira com água corrente para lavar os componentes do capô, com risco real de molhar o distribuidor e o carro não ligar até secá-lo.

Nos automóveis atuais não devemos utilizar esta técnica, pois cada veículo tem suas especificidades e componentes eletrônicos que não devem ser molhados em hipótese alguma.

Como podemos lavar o motor em um oficina mecânica?

A melhor maneira de se lavar o motor de um automóvel é levar a oficinas que atendem as especificidades de cada marca, de acordo com as orientações dos fabricantes, e que utilizam os materiais específicos para a lavagem a seco.

Esta modalidade de limpeza não agride os componentes eletrônicos e também não afeta correias, módulos de freios e nem oxida nenhum material metálico dos veículos.

Com uma equipe treinada e materiais ideais é possível ter um resultado satisfatório. Para não correr nenhum risco, utilize equipamentos de sopro para manter o interior do capô sempre limpo.

Agora que você já tem nossas orientações sobre a lavagem de motores, capacite a sua oficina e ofereça esse serviço para todos os seus clientes! E para entrar em contato com todos eles, é só utilizar o Oficina Integrada, claro!

Com ele você tem controle total dos veículos, clientes e da sua empresa como um todo! Se ainda não conhece nosso software, faça o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e supere toda a concorrência!

Oficina Integrada | Sistema de Gestão para Oficina Mecânicas