A importância das fotos em orçamentos e ordens de serviço

Orçamentos e ordens de serviço fazem parte do dia a dia de empresas de manutenção, como oficinas mecânicas e assistências técnicas. São documentos de extrema importância e devem ser bem elaborados.

Dentre as informações possíveis de se incluir nas OS’s e orçamentos, podemos também citar as fotos do que pretende realizar a manutenção. Elas podem fazer toda a diferença no momento de realizar o serviço, e hoje vamos ver por quê.






Organização

A quantidade de serviços em oficinas e assistências técnicas pode ser muito grande em determinados momentos, e não se pode confiar apenas na memória ao realizar o trabalho para determinado cliente.

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Tendo em mãos algumas fotos do defeito encontrado, fica mais fácil se lembrar o que precisa ser feito, como estava a situação antes do início do reparo, de forma muito mais prática do que apenas puxar na memória.

Produtividade

Ainda levando em conta a grande quantidade de serviços, a utilização de fotos em orçamentos e ordens de serviço pode ser uma grande aliada quando tratamos da produtividade em sua empresa.

Imagine ter que procurar, a cada início do serviço, onde está o defeito e, só depois de encontra-lo, iniciar o trabalho. Com a utilização de fotos este processo fica mais rápido e prático.

Visualização do cliente

Qualquer cliente tem a curiosidade de saber como anda o serviço de reparo contratado, uns mais, outros menos. Uma forma de usar isto a seu favor e ir adicionando, ao longo do trabalho, fotos do avanço do serviço.

Agir desta forma transmite confiança ao seu cliente, uma vez que ele tem mais certeza ainda que sua empresa não tem nada a esconder, e está realizando um bom trabalho. Isto se torna um diferencial perante a concorrência.

Plano MEI - Nuvem Gestor