Sua empresa é uma oficina mecânica ou um auto center?

Existem diversas classificações para uma oficina de acordo com o tipo de serviço prestado.

Algumas são especializadas em um peça específica, como manutenção de radiadores, ou até mesmo no atendimento a uma marca padronizada.

Mas afinal, dentre as classificações existentes, qual é a modalidade da sua empresa?

Oficina Mecânica

Focada em reparos cotidianos e atendimento genérico dos veículos, as empresas dessa modalidade são as mais comuns e tradicionais no país.

Aqui se encontram as mecânicas gerais, que podem ter foco em um tipo de setor ou também ser especializadas em alguma marca ou marcas determinadas.

Caso o cliente procure algum serviço mais direcionado, ou uma revisão periódica, deve contar com essa modalidade.

Se você reconheceu sua empresa neste tópico e deseja melhorar a visibilidade e reconhecimento do mercado, fuja dos estereótipos de oficinas sujas e mal cuidadas.

Procure sempre melhorar a estrutura e treinar a equipe, para que seu cliente tenha confiança em seu trabalho!

Auto Center

Enquanto o foco de atuação das oficinas mecânicas é no problema apresentado e na pontualidade da solução, nos auto centers o trabalho é outro.

Aqui a ênfase é na prevenção de problemas e check-ups, com equipe especializada e atendimento e ferramentas de ponta.

Nem sempre o cliente poderá contar com trabalhos tradicionais, como soluções de demandas elétricas ou borracharia geral, mas com certeza tratará de uma questão que exige mais conhecimento técnico dos mecânicos.

Caso seja esse o seu caso, o ideal é sempre buscar mais especialização e qualidade no atendimento, segmentando ainda mais o seu serviço, para ser referência no tipo de trabalho oferecido no mercado.

Agora que você já sabe quais modalidades sua empresa pode ser classificada, já pode traçar uma estratégia eficaz de planejamento de negócio!

Nada melhor para isso que utilizar o Oficina Integrada, o parceiro ideal da gestão da sua empresa! Se ainda não conhece as facilidades que o sistema tem a oferecer, faça agora mesmo o NOSSO TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS! O sucesso só depende de você!