Três bons motivos para construir o planejamento digital da sua marmoraria

Acha que o mercado de marmoraria não precisa migrar para o meio digital? A Mundomídia te dá três motivos para você planejar seu marketing on-line agora!

Muita gente acha que marketing digital é para empresas de tecnologias, restaurantes, lojas de roupas, sapatos e acessórios. Só que o marketing digital é para todo mundo. Essa é a nova forma de se promover produtos e serviços. Um jeito mais sustentável e que atinge exatamente os clientes que buscam os seus produtos.
No setor de marmoraria não é diferente. Você precisa se conectar com o seu público. Por isso, a Mundomídia reuniu três razões para você montar um planejamento digital e conquistar mais clientes.

O seu público já está lá
Não importa se você vende para outras empresas ou diretamente para o consumidor final. Seu público já está na internet e ansioso querendo criar relacionamentos sustentáveis com empresas sérias e comprometidas.
Tenha um site e um perfil em alguma rede social, como o Facebook, Twitter ou Instagram.
Ao selecionar o servidor do seu site, opte por um que venha com um sistema de gerenciamento integrado. Por meio desses sistemas, seu cliente consegue aprovar um orçamento, além de acompanhar a ordem de serviço.

Evite erros e ‘achismos’
Um planejamento bem feito traça objetivos primários e secundários. Apresenta indicadores e metas a serem cumpridas determina prazos, ações e gerencia tempo.
Como empresário você deve saber exatamente se suas estratégias estão sendo bem executadas. Por isso, identifique qual o seu público e trace ações para atingi-los.
Não esqueça que você busca vender, você busca gerar valor para o seu cliente. Foque em criar conteúdos relevantes para seus consumidores. Seja criativo!

Monitore o mercado e seus concorrentes
Para criar estratégias realmente viáveis para atingir o seu cliente, você precisa analisar suas ações e a de seus concorrentes.
Observe quais conteúdos seus clientes têm mais interesse e invista nessa linha. Atente-se também às produções dos seus concorrentes, para você ter uma noção do que está competindo.
Com todas essas estratégias, fica mais fácil conquistar o seu cliente e fidelizá-lo.

 

 

 

 

software-vidracaria