Organize sua vida com ajuda de aplicativos

Se você planeja ser uma pessoa mais organizada, esse post pode te ajudar.

Hoje em dia é muito difícil uma pessoa não ter um smartphone, e mais difícil ainda é não checá-lo toda hora. E, se esse é o seu caso, seu aparelho pode ser um grande aliado na hora de se organizar! Veja quais são os aplicativos que podem mudar a sua vida na hora da organização.

Google Agenda
Se a sua profissão faz com que você tenha muitas reuniões no seu trabalho, o Google Agenda com certeza vai te ajudar bastante. É um aplicativo que muita gente já conhece, mas vale o reforço da indicação. São vários recursos interessantes para seu dia a dia, e uma das coisas mais legais é justamente o fato de ser de uma empresa que, provavelmente, todos os seus colegas de trabalho têm uma conta. Assim, fica mais fácil conseguir se organizar com sincronia os compromissos na empresa. Quando você cria um evento na sua agenda, você consegue convidar outras pessoas, adicionar uma cor/categoria, local, horário e uma descrição. Esse recurso pode ser utilizado de maneiras diferentes e é bem eficiente. Você pode assistir aqui um vídeo explicando como usá-lo! E clicar no título desse tópico para ir direto para o Google Play, onde poderá baixá-lo.

Trello
O Trello também é um aplicativo muito popular. Para organizar tarefas em equipe de forma prática e otimizada, ele é extremamente recomendado. Essa ferramenta contém diversos recursos que ajudam a visualizar melhor suas tarefas e aumentar a produtividade do seu time, já que facilita muito a comunicação e a compreensão do que está rolando na empresa. Quando você cria um quadro no aplicativo, é possível adicionar outros funcionários, para que todos tenham uma visão do que precisa ser feito, criar cartões com cada tarefa que deve ser executada, adicionar o membro responsável, acrescentar uma categoria, data de entrega e dezena de outras funções. O blog do Trello contém várias dicas e cases. Baixe o Trello aqui!  Você pode usá-lo tanto no computador como no celular.

Wunderlist
Você gosta de checklists? Também é um método que pode ser muito eficaz para sua organização, e é assim que o Wunderlist funciona. O app é essencialmente criado para gerenciamento de tarefas através da criação de listas. Então, se você é uma pessoa que adora escrever a sua lista de coisas para fazer, com esse aplicativo você consegue fazer isso de uma forma ainda mais prática. Além de conseguir criar diferentes listas (trabalho, faculdade, filmes para assistir…), é possível adicionar lembretes, acessar de qualquer dispositivo e também imprimir sua lista, caso queira manter o contato com o papel! Aqui você pode acessá-lo no Google Play!

Google Keep 
Quem não gosta de espalhar post-its coloridos por todo canto? Com o Google Keep você consegue adicionar diferentes notas no seu painel como: listas, desenhos, imagem, link ou apenas escrever algo. Dessa forma, você pode anotar suas ideias, referências, solicitações durante o dia e não esquecer de nada. Com esse aplicativo, você troca os vários caderninhos de anotações por uma ferramenta que vai estar sempre com você no seu dispositivo, nada de perder mais os rascunhos por aí! Baixe por aqui!

Gostou? Qual aplicativo chamou mais sua atenção? Já usa algum? Conte para nós abaixo nos comentários!