Como faço para montar um site para minha imobiliária?

Empresas de qualquer ramo, inclusive as imobiliárias, já não podem mais ignorar a importância da internet para o sucesso dos negócios. Quase todo mundo acessa a rede diariamente e, antes de efetuar qualquer transação comercial, o cliente procura informações on-line.

Ter um site é a melhor forma de estar próximo do número cada vez maior de consumidores conectados. Por meio dele, a empresa poderá apresentar seus produtos e/ou serviços. Diante disso, você deve estar se perguntando: como faço para montar um site para minha imobiliária?

É o que vamos mostrar no decorrer deste artigo. Portanto, continue conosco e você descobrirá tudo o que deve saber e quais são as opções disponíveis para quem quer criar um site para a empresa. Vamos lá?

Escolha uma plataforma

Montar um site hoje em dia não é tarefa complicada. Você pode fazer isso sozinho, contando com as orientações que vamos repassar a seguir. Mas, pode também contar com a ajuda de empresas especializadas em criação de sites para imobiliária, por exemplo, a Imóvel Integrado.

Faça o registro do seu domínio

A primeira providência é escolher e registrar o seu endereço na internet, também chamado de domínio. O registro deve ser feito no site Registro.br, que é o órgão responsável por regulamentar os endereços virtuais no Brasil.

É grande a chance de o nome que você deseja já ter sido registrado por outra empresa. Nesse caso, escolha outro que facilite a identificação do seu negócio e que seja fácil de lembrar e de escrever.

Para garantir que sua imobiliária realmente seja encontrada, registre todas as possibilidades de grafia do seu domínio e solicite que as variantes direcionem o internauta para o domínio correto.

Providencie a hospedagem do seu site

Todo site precisa estar hospedado em um provedor. Um provedor nada mais é do que um local onde seu site (e todo o conteúdo, atualizações, etc) fica armazenado. Esse local é fornecido por uma empresa em troca do pagamento de uma mensalidade. Existem plataformas que oferecem a hospedagem gratuita para seu site.

Crie seu site

Você já registrou o seu domínio e escolheu um serviço de hospedagem. Finalmente, chegou a hora de fazer a montagem do site, de escolher a aparência, as ferramentas de interação, além de criar e editar as páginas. Parece complicado? Existem diversos serviços na web que podem auxiliá-lo, de forma gratuita ou paga.

Compartilhe conteúdos relevantes

Você já deve ter percebido que o mercado on-line é vasto e cheio de oportunidades, mas extremamente concorrido, não é verdade? Como chamar atenção para a sua imobiliária em meio a tantas opções?

Uma forma de chamar a atenção para o site da sua imobiliária é compartilhar conteúdos que sejam relevantes para o seu cliente. Um pessoa que esteja pensando em comprar um imóvel certamente se interessa por temas como “dicas para escolher um imóvel”, “razões para comprar um imóvel”, “saiba como financiar um imóvel”, etc. Então, que tal criar uma série de posts sobre esses assuntos?

Fique atento também para o poder de comunicação e de interação das redes sociais. É interessante que você providencie um perfil para a sua empresa nas redes sociais e faça a integração entre elas e o seu site. Esteja atento para o tipo de abordagem a ser utilizada em cada uma delas e jamais deixe de responder com cortesia a qualquer postagem efetuada na sua página.

Agora que você encontrou as repostas para aquela sua pergunta “como faço para montar um site para minha imobiliária?”, não precisa perder mais tempo. Corra para a web, comece já a planejar o seu site e veja suas vendas crescerem de forma surpreendente. Ficou ainda alguma dúvida? Deixe um comentário!

 


sobre-julio-cesar