Quais as vantagens de se trabalhar com aluguel de imóveis

Nem todas as imobiliárias e corretores de imóveis veem muita vantagem em trabalhar com aluguel de imóveis. Existem aqueles que trabalham exclusivamente com vendas, e os que dão muito mais ênfase nesta modalidade do que na locação.

Os valores envolvidos mais baixos, além da necessidade de manutenção constante dos imóveis por conta do locador, afastam muitos da locação. Mas existem muitos pontos positivos em se trabalhar com aluguel de imóveis, e hoje vamos mostrar alguns deles. É importante frisar, apenas, que tais vantagens necessitam de um contrato bem feito.



Renda fixa

É inegável que, ao vender um imóvel, você recebe uma comissão bem gorda pela negociação. Mas quando você conseguirá vender outro imóvel? Por mais que o alto valor compense os meses de baixa, esta é uma conta arriscada e nem sempre pode funcionar.

Como Montar e Administrar uma Imobiliária

Com o aluguel, pelo contrário, você tem a certeza de uma renda mensal proveniente da locação. Esta estabilidade permite que você faça um planejamento a médio/longo prazo, como investimentos e até mesmo melhorias na sua prestação de serviço.

Ao se negociar uma quantidade razoável de imóveis, com contratos bem amarrados e inquilinos confiáveis, você terá a tranquilidade de uma boa renda mensal.

Presença no mercado

Uma vez que você venda um imóvel, sua imagem (ou da imobiliária) deixa de estar atrelada a ele, com exceção de casos onde há algum problema na venda, dando destaque negativo ao seu trabalho.

Já alugando um imóvel, esta ligação permanece ativa e, desta forma, uma boa experiência do inquilino residindo no imóvel pode gerar recomendações sobre o seu trabalho, atraindo novos clientes e, consequentemente, mais renda.

Estabilidade

Como já foi dito no início do texto, a manutenção da renda de quem trabalha exclusivamente, ou com foco maior, em vendas depende da prospecção contínua de clientes, o que gera altos gastos com publicidade e propaganda.

Por outro lado, o que mantem a renda de quem trabalha com aluguel é o bom relacionamento com os inquilinos. Após um período de alta prospecção, o corretor ou imobiliária já terá uma quantidade significativa de clientes em sua carteira.

Para manter esta renda é necessário, primeiramente, cumprir o que está definido em contrato. Além disso, o trabalho de manutenção dos alugueis também garante esta fidelidade, muitas vezes por um valor menor do que o necessário para a captação de novos clientes.

Imóvel Integrado