Como reconhecer se um imóvel é realmente de alto padrão

Como reconhecer se um imóvel é realmente de alto padrão

Por muito tempo apenas o preço era suficiente para definir se um imóvel poderia ser considerado de alto padrão, ou não. A metragem também já foi amplamente utilizada para esta finalidade. Mas atualmente as coisas estão mudando.

Com a valorização do mercado imobiliário, e as mudanças nas demandas das famílias com relação à moradia, designar um imóvel como de alto padrão exige uma série de outras características”.

Ainda há muita confusão com relação a este conceito e esta situação pode trazer problemas no momento da negociação, uma vez que a expectativa do seu cliente pode não estar alinhada à sua demanda. Por isso hoje vamos apresentar alguns pontos que, atualmente, podem definir um imóvel como de alto padrão.

Como Montar e Administrar uma Imobiliária

Localização

Um ótimo imóvel, localizado em uma área de baixa valorização, não pode ser considerado de alto padrão. Para quem está comprando é muito importante também saber o local onde irá morar, ou investir.

Segurança, trânsito, tranquilidade e facilidades são alguns pontos que também são muito valorizados no momento da compra de um imóvel. De nada adiantará um conforto dentro de casa se, para qualquer atividade, a pessoa tiver que se deslocar muito, ou enfrentar trânsito, ou então não ter privacidade para viver.

Acabamento

A valorização de um imóvel pode estar justamente nos detalhes. Um acabamento de baixa qualidade pode descaracterizar um imóvel como de alto padrão, pois demonstra falta de capricho em sua construção.

Muitas pessoas valorizam pequenas coisas na compra de um imóvel, então nada pode passar desapercebido. Alguns desses detalhes podem ser corrigidos facilmente, então fique de olho.

Lazer

Seja em casas ou em prédios, a existência de uma área de lazer sempre foi muito valorizada. Porém os itens necessários neste local para tornar-se um imóvel de alto padrão já não são os mesmos.

Se antes era necessário ter uma piscina e (talvez) uma quadra de esportes, hoje a demanda é por mais sofisticação, como academia bem equipada, sauna, piscina aquecida, playground, etc.

Arquitetura assinada

Como dito acima, os detalhes já são capazes de colocar um imóvel no rumo da designação de alto padrão. Se tal arquitetura, então, for assinada por um renomado arquiteto ou escritório, o patamar fica ainda mais elevado.

Existem hoje, no Brasil, diversos nomes famosos no ramo de arquitetura, e esta fama vem se espalhando entre quem busca os imóveis de alto padrão. Então, você pode ficar confiante de esta assinatura estiver presente no imóvel.

Smart

O termo smart, traduzido para o português, significa inteligente. E você já deve ter percebido que ele está muito presente em nosso dia a dia, nos smartphones, smartwatches e nas smart TV’s. Agora este conceito também está presente no ramo imobiliário.

Atualmente já temos vários imóveis em que algumas funções se conectam ao seu celular, via wifi. Além disso, temos as assistentes pessoais de diversas marcas, que também utilizam a internet.

Se um imóvel apresenta este diferencial, onde várias ações podem ser tomadas na palma da mão (acender a luz, ligar o som ou outro aparelho, etc.), com certeza ele está no caminho para ser considerado de alto padrão.

Imovel Integrado - Gestão para Imobiliárias e Corretores