Como criar um domínio para o site da sua imobiliária

Estar presente na internet já é praticamente uma obrigação para que imobiliárias e corretores sobrevivam no mercado de hoje. A busca por imóveis online cresce a cada dia, então estratégias nesta área são essenciais.

A porta de entrada para isto é justamente o domínio do seu site. Ele é o seu “nome” na internet, então deve ser tratado com todo o cuidado. Hoje vamos mostrar como criar o seu domínio, além de boas práticas para o mesmo.






Pesquisa e criação

Como você deve saber, podem haver imobiliárias com o mesmo nome que a sua em diferentes localidades. No caso de corretor, pessoas com o mesmo nome. Porém, seu domínio é único.

Modelos de Site para Imobiliárias e Corretores

Para registrá-lo você deve buscar empresas especializadas neste tema. No Brasil, o registro.br é o site mais comum para registro de novos domínios. Lá você encontra todo o passo a passo para este procedimento, que é bem tranquilo. O custo é de R$40,00 anuais, com desconto para quem opta por contratos de mais anos.

Tendo em vista que cada domínio é único, você precisa pesquisar a disponibilidade do domínio que você deseja antes de registrá-lo. No próprio registro.br você consegue realizar esta busca de forma simples.

Fácil entendimento

Dando início às boas práticas para a criação de um domínio, começamos pela ideia de que o mesmo deve ser de fácil entendimento, tanto quando se lê, quanto para quando se escuta.

Portanto, evite situações onde seja necessário repetir várias vezes o domínio quando se fala, ou que seja necessário ditá-lo para o ouvinte. Alguns exemplos são o uso de duas vogais seguidas, abreviações, termos em língua estrangeira, etc.

Tamanho

A internet vem tornando os usuários cada vez mais “preguiçosos”. Isto não é uma crítica, mas sim uma realidade, pois cada vez mais os processos durante a sua utilização são facilitados.

Sabendo disso, evite criar um domínio muito extenso, que demandará atenção redobrada do usuário durante a digitação. Imagine ter que digitar www.corretordeimoveisjosedasilvajunior.com.br no celular, com teclas pequenas.

A utilização dos termos “imobiliária”, “corretor”, entre outros não é obrigatória, foque apenas no nome. Utilize-os apenas em último caso, após realizar a pesquisa prévia e verificar que não existe outra opção.

Caracteres especiais

Evite ao máximo a utilização de caracteres especiais em seu domínio. A maioria deles nem é permitida, como acentos, aspas, parênteses, etc. Mas não quer dizer que os que são permitidos são de bom tom.

Domínios que utilizam traço, sublinha, ponto, entre outros caracteres, não transmitem uma imagem profissional ao serem visualizados. Além de não serem esteticamente atrativos.

Revisão

A última dica talvez é a mais simples de todas, mas é tão necessária quanto as outras. Revise sempre que possível o seu domínio antes de registrá-lo para não ter problemas posteriormente com a sua identificação.

É comum errarmos ao digitar algo no teclado, ou então quando digitamos via smartphones, o corretor ortográfico muitas vezes nos prega peças. Por isso confira se o que foi digitado realmente é o que você desejava.

Quando o domínio envolve nomes de pessoas, fique atento à digitação de partes específicas. Alguns nomes possuem duas letras “L”, ou a letra “H”, e a falta de atenção pode fazer com que os mesmos não apareçam no domínio.

Nos casos onde se contrata alguém para realizar este serviço, a atenção deve ser redobrada, pois a pessoa que o faz pode ter entendido algo errado durante a negociação, e depois de feito o registro você pode ter dor de cabeça ao utilizá-lo, e posteriormente para modifica-lo.

Imóvel Integrado